Sem clima no Atletico de Madrid, João Félix tem prazo curto para decidir sobre seu futuro
Barcelona e Benfica querem o português, mas esbarram no alto valor; Atleta pode parar na Inglaterra

João Félix está em uma situação complicada neste início de temporada. O português terminou seu período de empréstimo junto ao Barcelona e terá um curto prazo para decidir sobre a sequência de sua carreira.
Voltar ao Atlético de Madrid está quase fora de questão, já que o português não se adaptou ao estilo de jogo de Simeone. Sendo assim, o jogador espera que seu empresário, o também lusitano Jorge Mendes, encontre um novo clube nesta janela.
No entanto, João Félix terá pouquíssimo tempo para conseguir uma nova equipe. As férias do jogador terminam no próximo dia 26 de julho.
Por isso, a diretoria do Atleti trabalha nos bastidores para tentar revolver a saída definitiva do jogador até a próxima sexta-feira (19).
Caso não consiga, um retorno ao time Colchonero será inevitável, embora o desejo do jogador seja dar sequência em sua carreira longe do clube.
Atlético Madrid coloca prazo limite para João Félix arranjar um clubehttps://t.co/GTgPK305tH
— SAPO Desporto (@sapodesporto) July 18, 2024
João Félix revelou ressentimento de Simeone
Contratação mais cara da história do time da capital espanhola, João Félix chegou ao Cívitas Metropolitano cercado de expectativa. Afinal, custou 127 milhões de euros (R$ 763,1 milhões na cotação atual) aos cofres do Atlético de Madrid.
Todavia, a passagem do português pelo clube não teve o impacto esperado. O jogador acabou emprestado ao Chelsea antes de sua chegada ao Barcelona, e no fim de 2023 comentou sobre a dificuldade de se encontrar no time Colchonero.
— No futebol é assim, quem está mal tem de mudar de lugar. Fui antes para o Chelsea e agora para o Barcelona porque não estava bem lá. Eu não me adaptei às ideias do clube e do técnico, mas sempre tentando fazer o melhor que podia. Também tive bons momentos lá — disse o jogador em sua chegada ao Barcelona.
Números de João Félix no Atlético de Madrid
- 131 jogos;
- 34 gols;
- 18 assistências;
- Campeão da La Liga na temporada 2020/2021.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Valores podem afastar o interesse de outros clubes
Um dos impeditivos à contratação de João Félix é o alto valor de compra do jogador. Segundo informações do jornal Marca, o Benfica demonstrou interesse no futebol do atacante recentemente.
No entanto, serão necessários ao menos 60 milhões de euros (cerca de 363 milhões de reais) para tirar o jogador do Atlético de Madrid, montante considerado fora dos padrões.
Não só pela realidade financeira dos Encarnados, mas também pelo futebol demonstrado pelo jogador de 24 anos.
O Barcelona também tem interesse em permanecer com o atleta, porém o clube gostaria de estender o vínculo de empréstimo junto ao português, já que ainda tenta equilibrar suas contas e não tem dinheiro para altos investimentos ainda.

Atlético de Madrid tenta recuperar investimento
Pelo alto valor empregado em João Félix, o Atlético de Madrid não aceitará uma nova proposta de empréstimo por João Félix.
O clube Colchonero quer vender o jogador em definitivo para recuperar parte do valor investido, e tentar reforçar o elenco atual.
Mesmo com o segundo maior limite de gastos entre os clubes da La Liga, o Atlético de Madrid terá de apresentar seu poder de gestão para manter seu equilíbrio financeiro.
A posição do Atlético de Madrid em vender João Félix tem dois objetivos. Primeiramente, reforçar os cofres do clube e evitar que a contratação mais cara da agremiação não se torne deficitária.
Em segundo lugar, uma venda bem feita seria uma injeção importante para fechar contratações importantes. O zagueiro Le Normand já chegou ao clube, enquanto Merino, Hancko, Dovbyk e até Julian Álvarez também estão no radar.