Espanha

João Félix: “Faz tempo que não me sinto tão bem. Meu jogo está voltando”

O garoto de 21 anos passou por cirurgia no tornozelo em julho, após atuar os últimos meses da temporada com dores

Grande contratação do Atlético de Madrid para substituir Antoine Griezmann (antes de Griezmann voltar), João Félix teve lapsos do jogador que pode se tornar, mas ainda não teve regularidade. Em parte, porque ainda é muito jovem (21 anos). Em parte, por problemas físicos. Mas, após passar por cirurgia no tornozelo em julho, o garoto português afirmou ao site oficial do clube colchonero que não se sentia tão bem há muito tempo.

Os dois anos de Félix no Wanda Metropolitano foram prejudicados por lesões. Na temporada passada, vinha atuando com regularidade e contribuindo com gols e assistências até contrair coronavírus em fevereiro. Machucou o tornozelo em abril e não começou jogando nenhuma das últimas seis rodadas de La Liga nas quais o Atleti confirmou o seu título.

Convocado pela seleção portuguesa para a Eurocopa, Félix entrou em campo apenas 34 minutos contra a Bélgica e, após a eliminação, anunciou que passaria por cirurgia no tornozelo para resolver de vez o problema. “Foi difícil. Nunca é fácil jogar quando não se está bem. Eu o fiz porque queria e porque queria tentar ajudar o time. Estou bem agora. Eu me recuperei”, afirmou.

“Estou totalmente focado nesta temporada e no próximo jogo, que é importante para nós. Eu me sinto bem. Eu não me sentia tão bem faz tempo, livre para me mover sem dor. Meu jogo está voltando e espero estar mais pronto do que nunca para a temporada”, disse.

Na próxima quarta-feira, o Atlético de Madrid estreia na fase de grupos da Champions League em uma chave difícil, com Liverpool, Milan e Porto, “equipes que em seus países são as melhores”. A primeira partida será contra os Dragões, antigos rivais de Félix nos tempos de Benfica. “Conheço bem o time, conheço suas características, sua forma de jogar. Estarei preparado para esse jogo”, avisou.

ImaEm dois anos de Atlético de Madrid, Félix marcou 19 vezes em 77 jogos. Estreou na nova temporada no último fim de semana, atuando 31 minutos contra o Espanyol.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo