‘Não consigo nem andar’: Jesús Navas vive drama antes da aposentadoria
Histórico jogador do Sevilla e da seleção espanhola, Jesús Navas revela drama na reta final da carreira
Lenda do Sevilla e da seleção espanhola, Jesús Navas vive um drama antes da aposentadoria. Com contrato até 31 de dezembro, o lateral — que já foi atacante — revela que as dores estão atrapalhando sua vida.
> Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Em entrevista à Rádio Canal Sur, Navas deixou claro que não aguenta mais a vida de jogador de futebol. A condição física do espanhol de 38 anos é o grande motivo por trás de sua decisão em não estender seu vínculo até o final da temporada 2024/25:
Vale ressaltar que Jesús Navas convive com um problema no quadril há tempos. A família do defensor tem ajudado o craque dos Nervionenses — como o Sevilla é conhecido por seus torcedores — a lidar com os últimos capítulos da carreira para focar na saúde:
Jesús Navas, um ícone na história do Sevilla
Formado pelas categorias de base do Sevilla, Jesús Navas só teve uma passagem de quatro temporadas pelo Manchester City. Nos demais 15 anos como profissional, o espanhol dedicou sua vida aos Nervionenses.
Não à toa, o lateral assinou um contrato vitalício com o Sevilla em maio deste ano. O acordo permitirá que Jesús continue trabalhando na equipe, mesmo que não seja calçando as chuteiras para ir a campo.
Mais do que isso, o espanhol abriu mão de receber salários em seus últimos seis meses de contrato. Jesús Navas optou por doar todo o dinheiro que seria pago pelo Sevilla a uma instituição de caridade.
Ao todo, o defensor tem 915 jogos como profissional, sendo 694 com a camisa dos Nervionenses. Navas marcou 43 gols e distribuiu 45 assistências. Ele fez parte do elenco que foi campeão da Eurocopa 2024 com a Espanha.
Títulos de Jesús Navas pelo Sevilla
- Liga Europa: 4 (2005/06, 2006/07, 2019/20 e 2022/23)
- Supercopa da Uefa: 1 (2006)
- Copa do Rei: 2 (2006/07 e 2009/10)
- Supercopa da Espanha: 1 (2007)
Cada vez mais próximo de seu último jogo, Jesús Navas relata que sente dificuldades para andar. Apesar disso, continuará ajudando o Sevilla da forma que for possível — seja treinando e jogando, ou como um líder de vestiário: