Espanha

Sevilla volta atrás após pressão e conto de fadas de Jesús Navas tem final feliz

Jogador vai trabalhar no clube espanhol após o término do seu contrato em dezembro

Jesús Navas vai finalmente se aposentar como jogador profissional de futebol ao final deste ano. O ídolo do Sevilla publicou uma carta aberta nesta sexta-feira (17), em sua página no X, explicando os motivos que o fizeram encerrar sua carreira como atleta. O meia expressou sua tristeza ao ter que se despedir dos gramados no clube que ama, e também demonstrou certa mágoa com a diretoria atual do clube. Segundo Navas, ninguém o procurou para renovar o vínculo, mesmo com todo o esforço e desejo em continuar defendendo a camisa da equipe.

Na quinta-feira (16), o Sevilla publicou uma nota anunciando que Jesús Navas não renovaria seu contrato, e sairia do clube a partir de junho. No dia seguinte, o jogador deu a sua versão, explicando que este não era o desfecho que gostaria para a sua trajetória no time de seu coração, mas o desinteresse da diretoria em sua continuidade fez ele tomar a decisão drástica de sair ao final da temporada.

“Além disso, já passei por essa situação no ano passado quando tinha contrato e, apesar do ano difícil, lutei para seguir em frente e me deparei com a mesma situação deste ano. Mas não estava decidido porque só os meus amigos mais próximos sabem o quanto foi difícil para mim pensar numa saída. Porque é o meu Sevilha e porque não houve nenhum contato, nenhum, daqueles que deveriam ter proposto a minha continuidade. Mas é ainda mais doloroso encarar que após comunicar não houve espera”, diz Jesus Navas em carta aberta publicada nas redes sociais.

Jesús Navas e Sevilla passam por turbilhão em 48 horas

Na quinta-feira, Jesús Navas anunciou que não permaneceria na equipe, e que sairia do Sevilla, e do futebol ao final desta temporada. Contudo, tudo mudou em 48 horas. A repercussão da carta aberta publicada pelo atleta foi enorme, e a cobrança em cima da diretoria do clube foi intensa. Com isso, José María del Nido Carrasco tratou de acertar o que precisava com Navas, oferecendo uma posição no clube, e a extensão do seu contrato até o final deste ano.

Na manhã deste sábado (18), o mandatário do Sevilla resolveu contornar a situação envolvendo Jesús Navas e anunciou que renovou o vínculo com o jogador até o dia 31 de dezembro deste ano. Após esta data, o jogador vai se aposentar definitivamente do futebol, mas continuará trabalhando no clube. Todo o salário que o atleta tem para receber até o fim do prazo do seu novo contrato será doado a uma fundação.

Em uma demonstração de amor e carinho pelo Sevilla, Jesús Navas disse em seu novo comunicado que entende a situação financeira do clube, e que seu maior desejo é continuar trabalhando para fortalecer a equipe.

Nem por um segundo hesitei em responder afirmativamente à proposta feita pelo presidente do meu Sevilla FC. Sim, quero me aposentar na Nervion. Quero continuar jogando pelo meu Sevilla. Aceito de bom grado continuar ligado à entidade que me apaixona.

O meu desejo, e é isso que tenho transmitido ao presidente, é continuar a jogar até dezembro numa transição para ajudar a equipa. Será nessa data que decidirei pendurar as chuteiras com a camisa com a qual sempre sonhei em fazê-lo, vestido de jogador do Sevilla.

Mais uma coisa, nestes próximos meses, o meu último como futebolista profissional, não serei pago. O salário acordado com o presidente será doado a uma fundação. É uma decisão minha e comuniquei isso ao clube. Quero que o torcedor conheça todos os detalhes e se paute pela transparência.

Estamos passando por um momento difícil como torcedores do Sevilla e é por isso que é hora de estarmos unidos e podermos continuar caminhando para alcançar o que todos queremos: um Sevilla grande, forte e feliz que faça todos nós torcedores do Sevilla felizes”.

Com 38 anos, Jesús Navas é o atleta com mais títulos e partidas na história do Sevilla. O jogador soma até o momento 688 partidas e 39 gols marcados. Além disso, o meia contribuiu com 119 assistências, sendo importante nas conquistas da Liga Europa de 2019 e 2022.

Navas foi revelado nas categorias de base do próprio Sevilla e se transferiu ao Manchester City em 2013. No entanto, o espanhol decidiu voltar ao clube do coração em 2017, e permaneceu na equipe desde então.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo