Copa do ReiEspanha

Iniesta faz golaço, mas Barça sofre contra time da terceirona

O Barcelona bem que tentou marcar mais gols, mas não passou de uma magra vitória por 1 a 0 sobre o L’Hospitalet, na estreia do clube na Copa do Rei. O time da terceira divisão espanhola contou com uma boa atuação do goleiro José Sánchez Moragón, que empolgou a presença da torcida no acanhado estádio Felix Llarga. Para salvar a pele dos blaugranas, só mesmo Iniesta, que acertou belo chute de longe no único tento do encontro.

Sem Messi, Valdés e Daniel Alves, o Barcelona começou a partida tentando quebrar a retranca adversária. Aos 8 minutos, Villa teve a primeira chance de marcar, mas o chute rasteiro foi parado pelo goleiro Moragón, que colocou a bola para escanteio. Dez minutos depois, o arqueiro voltaria a intervir, desta vez em batida de Keita.

O goleiro do L’Hospitalet continuou sendo a principal figura do jogo aos 27, quando Cesc Fàbregas teve a chance de balançar as redes, buscando o canto da meta. Moragón mais uma vez salvou o time da casa. Os blaugranas seguiram buscando o tento, sem sucesso, com Keita, que cabeceou para fora, e com Villa, bloqueado pela defesa.

O gol Barça finalmente saiu aos 41 minutos. E um verdadeiro golaço de Andrés Iniesta. O camisa 8 tabelou com Fàbregas, limpou a marcação e, de trás da meia-lua, finalizou de direita. O tiro forte morreu no ângulo do goleiro Moragón. No minuto seguinte, Puyol quase ampliou após escanteio cobrado por Xavi, mas sua cabeçada parou na trave.

Os culés seguiam sem dar chance alguma ao L’Hospitalet no segundo tempo. No entanto, a dificuldade em acertar as redes persistia. Aos 21 minutos, Fàbregas recebeu de Keita na área e acabou finalizando para fora. Já a falta cobrada por Villa ficou nas mãos de Moragón.

Os donos da casa, enfim, levaram perigo ao gol do Barcelona a dez minutos do fim. Em contra-ataque rápido, Pedraza recebeu com condições e exigiu grande defesa de Pinto. Por fim, aos 42, Villa teve outra tentativa de marcar e acabou barrado pelo goleiro adversário.

O segundo jogo entre os dois times, no Camp Nou, está marcado para o dia 20 de dezembro. Já as outras partidas de ida dos 16 avos de final da Copa do Rei acontecem apenas no início de dezembro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo