Espanha

Iñaki Williams descobre que jogou futebol com caco de vidro no pé por dois anos

Com fragmento no pé, Iñaki Williams bateu recorde em La Liga e até foi campeão com o Athletic Bilbao

Iñaki Williams viveu uma temporada inesquecível no Athletic Bilbao. Em 2023/24, o atacante ajudou os Leones a quebrarem um jejum de 40 anos sem títulos com a conquista da Copa do Rei.

Aos 29 anos, Williams também é conhecido por ser o detentor do recorde de mais partidas consecutivas disputadas na história de La Liga.

Entre abril de 2016 e janeiro de 2023, o atacante do Athletic Bilbao atuou em 251 jogos seguidos no campeonato. Isso, por si só, já é um recorde de respeito.

Mas e se te falarmos que Iñaki Williams conseguiu esse feito jogando com um caco de vidro no pé por dois anos, você acreditaria?

Bom, pode até parecer loucura, mas a história é verdadeira. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), o técnico dos Leones, Ernesto Valverde, deu detalhes do drama vivido pelo atacante.

Iñaki Williams e o caco de vidro

Segundo relato do treinador, Iñaki estava de férias há dois anos quando sofreu um acidente e pisou em um caco de vidro. À época, o ferimento na sola do pé foi profundo.

Como consequência, o atacante do Athletic Bilbao ficou com uma cicatriz na região. Nos últimos meses, Iñaki Williams começou a reclamar de dores no pé, sem nem imaginar que o fragmento de vidro continuava lá.

O jogador de 29 anos só foi descobrir após a final da Copa do Re, no dia 6 de abril, quando os Leones venceram o Mallorca, nos pênaltis.

Williams passou por exames de imagem e foi constatado que um caco de vidro, de aproximadamente dois centímetros, continuava alojado no local da cicatriz:

– Quando ele teve o pé enfaixado (há dois anos), foi deixado esse pedaço lá, e agora ele estava se aproximando do osso e do tendão. Quando soubemos de tudo, eu e o médico começamos a rir, porque não conseguíamos acreditar -, relatou Valverde.

Com o risco do fragmento de vidro ocasionar uma lesão mais grave, Iñaki Williams passou por uma cirurgia na última terça-feira (21) para retirá-lo.

A operação não só foi um sucesso, como o próprio atacante dos Leones postou uma foto do caco de vidro em suas redes sociais, acompanhado de uma legenda de alívio por dar fim ao incômodo no pé.

Em recuperação, Williams irá perder o último jogo do Athletic Bilbao na temporada, contra o Rayo Vallecano, neste sábado (25), fora de casa, pela 38ª rodada de La Liga.

Fato é que, mesmo com um pedaço de vidro na sola do pé, Iñaki Williams não se deixou abalar e continuou sendo fundamental para os Leones e para Gana.

Os últimos 2 anos do atacante

Nos últimos dois anos, o atacante disputou competições de peso. Pelo Athletic Bilbao, decisões importantíssimas em La Liga e na Copa do Rei. Pela seleção ganesa, Copa do Mundo e Copa Africana de Nações.

Focando somente em 2023/24, Iñaki tem 39 jogos pelos Leones, além de 14 gols e cinco assistências. Tais números o credenciam como um dos artilheiros do Athletic Bilbao na temporada.

Já por Gana, o atacante jogou sete partidas e balançou as redes uma vez. Se seu futebol não caiu de nível com um fragmento de vidro no pé, a tendência é que Iñaki Williams volte ainda melhor para 2024/25.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo