Ícone do Atlético de Madrid deixa o clube após nove temporadas
Zagueiro Stefan Savic assina contrato de três anos com o Trabzonspor da Turquia

Foram dez anos de dedicação, 297 jogos, três gols marcados, e alguns títulos importantes. Resumindo bem, a trajetória do zagueiro Stefan Savic pode ser considerada satisfatória pelo que o montenegrino alcançou pelo Atlético de Madrid.
Nesta quarta-feira (24), o jornalista italiano Fabrizio Romano confirmou que o defensor de 33 anos aceitou um novo desafio na carreira.
Na próxima temporada, o jogador defenderá o Trabzonspor, da Turquia, em um contrato de três anos. No último ciclo, o defensor disputou 33 jogos pelo clube espanhol.
Savic chegou ao Atlético de Madrid na temporada 2015/16, após uma passagem de três anos pela Fiorentina. Antes disso, o jogador passou brevemente pelo Manchester City, entre 2011 e 2012.
Na Inglaterra, Savic conquistou a Premier League e a Copa da Inglaterra, no início da era vencedora dos Citizens. Revelado pelo BSK Borca, da Sérvia, Savic é reconhecido como um dos melhores jogadores de Montenegro na atualidade.
Legado de conquistas no Atlético de Madrid
Sem dúvidas, Stefan Savic é um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do Atlético de Madrid. Em nove temporadas defendendo o clube Colchonero, o zagueiro conquistou quatro taças.
Além do bi-campeonato da Supercopa da Uefa em 2017/2018 e 2018/2019, o montenegrino ainda venceu a La Liga em 2020/2021, e conquistou a Liga Europa em 2017/2018.
O contrato de Savic com o Atlético de Madrid encerrou em maio deste ano. Sendo assim, o zagueiro utilizou as instalações do clube para manter a forma.
Apesar dos anos dedicados aos Colchoneros, a diretoria do time madrilenho entendeu que o momento pedia por uma renovação no setor.
A equipe de Diego Simeone tem em vista reforçar o sistema defensivo, e por isso, tem conversas adiantadas pela contratação de Robin Le Normand, campeão europeu pela Espanha em 2024.
Portanto, o clube espanhol não renovou o contrato de Savic, que sem clube, aceitou de imediato a proposta do Trabzonspor.
Em 15 anos de carreira, Stefan Savic defenderá apenas seu quinto clube. O jogador demonstrou lealdade e comprometimento com a camisa do Atlético de Madrid durante sua passagem no Wanda Metropolitano.

Trabzonspor travou batalha antes de fechar com zagueiro
A intenção de Savic era deixar o clube no final da temporada. O Atlético de Madrid não se opôs ao desejo do jogador, mas tentou ganhar o máximo de dinheiro possível na negociação, o que não foi possível.
Sendo assim, sabendo do fim do ciclo do montenegrino na Espanha, outros clubes na Turquia tentaram contratar o jogador.
Um dos times interessados foi o Besiktas, e rumores apontavam para uma possível transferência ao futebol árabe. No entanto, Savic decidiu defender o Trabzonspor, que negociou com o jogador sem investir um euro sequer.
Ademais, o defensor parte para o que pode ser seu último clube na carreira, em uma trajetória marcada por conquistas, comprometimento, e muito sucesso no cenário europeu.
Na última temporada, o Trabzonspor terminou o Campeonato Turco na terceira colocação, garantindo uma vaga na próxima Liga Europa.
Portanto, a expectativa é que Savic, mesmo em um centro emergente, consiga manter seu nível competitivo, disputando uma das principais competições do continente.