Espanha

Haaland aceitou ir para o Barcelona em 2022

Informações da imprensa espanhola revelaram contato do time catalão pelo atacante norueguês

Erling Haaland, craque do Manchester City, aceitou jogar no Barcelona em 2022, segundo informações do portal Mundo Deportivo. Na época, o atacante norueguês era o nome mais comentado da imprensa europeia por conta da excepcional temporada que o jogador havia feito pela equipe do Borussia Dortmund, e também pelo valor considerado baixo de sua cláusula de rescisão, na casa dos 60 milhões de euros. Em abril de 2021, o atleta, ao lado de seu pai, Alf-Inge Haaland mais o agente Mino Raiola, foram até a Espanha ouvir a proposta do clube catalão.

Messi havia acabado de se transferir ao PSG e o Barcelona precisaria repôr a ausência do argentino à altura. Em março de 2022, Erling Haaland teria aceitado jogar pelo time espanhol após Xavi ter apresentado o projeto ao jogador de forma presencial na Alemanha. Contudo, a falta de dinheiro impossibilitou a contratação do norueguês, que seguiu para o Manchester City e desde então vem quebrando recordes na Premier League.

Por que Haaland não foi contratado pelo Barcelona em 2022?

  • Sem Messi, o Barcelona viu com bons olhos a possibilidade de contratar Haaland, que vinha de uma temporada estupenda pelo Borussia Dortmund e tinha uma cláusula de rescisão considerada acessível;
  • Na época, Haaland, seu pai e seu agente foram à Espanha para conhecer o projeto esportivo do clube e o atacante aceitou fazer parte da equipe;
  • Contudo, sem verba para concretizar a contratação do jogador, o Barcelona não conseguiu concretizar a contratação de Haaland e acabou sendo encaminhado ao Manchester City;
  • O time catalão ainda acredita que pode contratar o jogador, pois o contrato do jogador tem uma cláusula de rescisão na casa dos 108 milhões de euros para clubes fora da Inglaterra.

Clube catalão não desistiu da aquisição de Haaland

Como forma de responder à contratação de Mbappé pelo Real Madrid no início da próxima temporada, o Barcelona quer se aproveitar do fato de Haaland gostar da Espanha e querer se mudar para a cidade espanhola como um dos motivos para trazer o jogador à Catalunha em breve. Segundo informações do AS, o norueguês permanece nos planos do time espanhol e pode investir no jogador para substituir Lewandowski a longo prazo.

A cláusula de rescisão para times fora da Inglaterra no valor de 108 milhões de euros é alta para os padrões do Barcelona, mas é um caminho que Joan Laporta e demais diretores do Barcelona querem arriscar para quem sabe promover mais um duelo de grandes jogadores na La Liga. Recentemente tivemos icônicos enfrentamentos entre Messi e Cristiano Ronaldo e um pouco antes os jogos envolvendo Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.

Um choque Haaland contra Mbappé em um futuro próximo pode ser atrativo financeiramente para a La Liga e beneficiar muito o Barcelona, que caso consiga negociar com o norueguês pode aumentar sua lucratividade com ações de marketing e bilheteria para reforçar seus cofres e tentar amenizar a crise financeira que paira sobre o clube há alguns anos.

Precisando vender alguns jogadores para liberar sua folha de pagamento e ter espaço para registrar as últimas contratações, como Vitor Roque, por exemplo, as próximas janelas de transferências podem ser decisivas para o futuro esportivo do Barcelona no cenário europeu.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo