Ligue 1

O PSG oficializa a contratação de Messi, que assina por dois anos e vestirá a camisa 30

Depois de uma série de vídeos publicados ao longo da terça, o PSG finalmente divulgou as primeiras imagens de Messi no clube

Ao longo de toda a terça-feira, o Paris Saint-Germain publicou vídeos em suas redes sociais dando indícios sobre o acerto com Lionel Messi. O craque também foi recepcionado por uma multidão no aeroporto de Paris e não demoraram a circular suas primeiras imagens com a camisa parisiense. Já na noite europeia, por fim, ocorreu a oficialização do negócio. O PSG divulgou um vídeo com tons épicos e Messi no centro do gramado do Parc des Princes, já totalmente uniformizado. Também confirmou que o novo contrato, de duas temporadas, vai até 2023.

Conforme o site The Athletic, Messi deve receber um salário anual de €25 milhões no PSG, mais bônus. O vínculo ainda pode ser ampliado por mais um ano, conforme o novo contrato. Vale lembrar que, por não ter renovado com o Barcelona, o atacante chegou sem custos por sua transferência. Em compensação, os parisienses pagaram €25 milhões em luvas para o jogador.

Outra informação revelada nesta terça-feira é o número da camisa de Messi: o argentino vestirá a 30, como aconteceu durante seus primórdios na equipe principal do Barcelona. Neymar teria oferecido o número 10 para o amigo, mas o recém-contratado preferiu manter a numeração com o brasileiro. Uma mostra de humildade do craque, que chega como estrela da companhia, num momento em que o PSG adiciona outros astros do porte de Sergio Ramos e Gianluigi Donnarumma.

“Estou impaciente para iniciar o novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e sua visão estão em perfeita harmonia com minhas ambições. Sei quão talentosos são os jogadores e a comissão técnica aqui. Estou determinado a construir, juntamente com eles, algo grande para o clube e para torcida. Mal posso esperar para pisar no Parc des Princes”, afirmou Messi, conforme o site oficial do PSG.

Nesta quarta-feira, Messi deverá participar de sua primeira entrevista coletiva como jogador do PSG. A apresentação está marcada para o fim da manhã na França. Será o início de uma nova era no clube parisiense e também na carreira de um dos maiores jogadores da história.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo