Espanha

Com contrato até 2025, Gundogan frustra os planos do Barcelona

Meio-campista alemão tem contrato com o clube espanhol até o ano que vem

O Barcelona quer uma temporada 2024/2025 diferente, a começar pelos seus jogadores. Embora tenha sido um dos principais nomes do elenco catalão nos últimos meses, Ilkay Gundogan vive um momento de indefinição no Camp Nou.

Contratado no verão de 2023, Gundogan chegou como um dos grandes nomes da equipe catalã – e comprovou sua transferência com 19 participações diretas para gol em 51 partidas.

Embora seja importante para o elenco azul grená, o meio-campista de 33 anos passou a ser considerado uma opção de venda do clube. Agora, porém, ele tomou uma decisão que deve frustrar os planos do Barcelona.

Gundogan informa o Barcelona que deseja ficar no clube

Em sua primeira temporada pelo Barcelona, Gundogan participou de 51 jogos, com 14 assistências e 5 gols. Foto: Icon Sport
Em sua primeira temporada pelo Barcelona, Gundogan participou de 51 jogos, com 14 assistências e 5 gols. Foto: Icon Sport

Com uma série de limitações financeiras e de olho em novas contratações nesta janela de transferências, os dirigentes do Barcelona consideravam uma venda de Gundogan, que tem contrato até 2025.

Além do interesse de um clube do Catar por Gundogan, como reportado pela Trivela, o Fenerbahçe, da Turquia, havia manifestado a intenção de contratar o meio-campista alemão.

No entanto, segundo informa o Mundo Deportivo, da Espanha, Gundogan já informou ao Barcelona que deseja permanecer por mais uma temporada e não quer ser negociado.

O jornal espanhol afirma que, em sua conversa com dirigentes do Barça, o alemão revelou estar habituado à cidade e manifestou o desejo de conquistar grandes coisas com o clube na temporada 2024/2025.

Com Olmo e Gundogan, Barcelona fecha o meio-campo para manter 2024/2025

Embora tenha que lidar com lesões recentes de Pedri, Gavi e De Jong, o técnico catalão, Hansi Flick, afirmou que o clube não vai em busca de mais meio-campistas para a sequência da temporada.

Nós temos muitos jogadores de qualidade no meio-campo, alguns deles estão lesionados agora, mas voltarão em breve para nos ajudar. Acho que temos boas opções para a posição.

Prestes a anunciar Dani Olmo e com Gundogan confirmando a sua permanência no Camp Nou, resta saber como os dirigentes do Barça irão manter as exigências financeiras do futebol espanhol.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo