EspanhaLa Liga

Guardiola: “Não é má ideia reduzir times na liga”

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, comentou nesta terça-feira uma possível redução no número de times no Campeonato Espanhol. Apesar de elogiar a ideia, o técnico não acredita em mudanças. Na segunda-feira, Sandro Rosell, presidente blaugrana, sugeriu que uma liga mais enxuta poderia ser mais competitiva.

“Não é má ideia reduzir o número de times na liga, mas todos os principais campeonatos contam com 20 times. Quando eu era jogador, nós também conversamos sobre isso. No entanto, eu não acho que a liga um dia será reduzida para 16 times. Várias cidades esperam ter algum clube na primeira divisão”, afirmou.

Guardiola também criticou a estrutura na qual é disputada a Copa do Rei: “Com um jogo, poderia haver mais surpresas. Em um jogo fora de casa, você pode ter um dia ruim e ser eliminado”.

Na próxima quarta-feira, o Barcelona enfrenta o L’Hospitalet, da terceira divisão espanhola, em sua estreia na Copa do Rei. O treinador afirmou que, independentemente do adversário, a equipe manterá o padrão de jogo: “Não importa para eles se nós jogamos contra um clube grande ou um pequeno. Amanhã o Barcelona jogará, tentará marcar gols e defenderá bem”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo