Espanha

Florentino Pérez deixou claro o que deseja para futuro de Kroos e Modric

Presidente do Real Madrid toma a frente das negociações e costura renovação de contrato com a dupla de meias

Não à toa, Florentino Pérez é, para muitos, o melhor dirigente do futebol na atualidade. Além do sucesso do Real Madrid dentro de campo, o presidente merengue é o grande responsável por fazer a máquina madridista girar fora das quatro linhas. Contratações, vendas, acordos, projetos. Tudo que envolve o maior clube do mundo passa pelas mãos do mandatário. Inclusive as renovações de contrato de dois ídolos da equipe.

Segundo o jornal Marca, Florentino está à frente das negociações com Luka Modrić e Toni Kroos. E graças ao poder de diálogo e persuasão do presidente, a dupla de meio-campistas, ao que tudo indica, permanecerá no Real Madrid para próxima temporada. As conversas avançaram nos últimos dias, e o desfecho positivo está perto de acontecer.

Modrić

De fato, a situação de Modrić era a mais complicada. O Real Madrid estava decidido a não renovar o contrato do meia croata, que se encerra no próximo mês. Mas as coisas mudaram da água para o vinho em questão de dias. Florentino Pérez e o estafe do jogador promoveram algumas reuniões e costuraram o acordo de renovação de vínculo do camisa 10.

Se há uma semana, o agente de Modric, Vlado Lemić, assegurou que “até agora não há nada claro sobre o futuro de Modrić no Real Madrid”, o discurso agora é outro. E bem diferente. Em declarações ao portal árabe Kooora, o representante do meia praticamente antecipou sua renovação com a equipe merengue.

— O mais provável é que ele fique mais um ano e continue escrevendo história — disse Lemić.

Modrić soube aceitar a mudança de função que foi submetido nesta temporada com o Real Madrid. Antes titular absoluto, o croata passou a ser uma espécie de reserva de luxo, e em nenhum momento questionou a decisão de Carlo Ancelotti. No outro lado da mesa de negociação, a diretoria madridista também deu o braço a torcer: valorizou o espírito de equipe do croata e entendeu que sua liderança e representatividade no elenco são importantes para o clube.

O camisa 10 croata defende o Real Madrid desde 2012. De lá para cá, disputou 531 jogos, com 39 gols e 81 assistências. São 25 títulos conquistados desde então, com direito a cinco taças de Champions League.

Kroos

Diferente do caso de Modrić, Toni Kroos sempre fez parte dos planos do Real Madrid para 2024/25. Há dias, o meia alemão recebeu proposta de renovação, mas estava reticente em aceitar. Chegada de Mbappé, possível perda de espaço e idade avançada. O camisa 8 não parecia muito inclinado a seguir no barco. Porém, para alegria de Ancelotti e dos torcedores merengues, este cenário também mudou.

Embora não exista um princípio de acordo que existe com Modrić, Kroos está muito perto de confirmar sua permanência no Santiago Bernabéu. Querido por jogadores, comissão técnica e funcionários, o alemão é um dos líderes do elenco e exerce papel fundamental no vestiário merengue. Homem de confiança de Ancelotti, Kroos nunca escondeu sua admiração pelo Real. Segundo ele, Madrid virou sua casa.

Após passagem marcante pelo Bayern de Munique, Kroos acertou com o Real Madrid em julho de 2014. A partir daí, se iniciava mais uma linda história de um ídolo merengue. Com sua elegância e precisão em campo, o alemão conquistou rapidamente a torcida. Já são 463 partidas pelo clube, com 28 gols, 93 assistências e 21 títulos.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo