Copa do ReiEspanha

Final da Copa do Rei será no Vicente Calderón

A Copa do Rei já tem data e palco definido. O jogo entre os catalães do Barcelona e os bascos do Athletic Bilbao será no estádio Vicente Calderón, em Madri, que pertence ao Atlético de Madrid, no dia 25 de maio – a apenas 15 dias da estreia da Espanha na Eurocopa.

Foi especulado que o jogo poderia ser no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, mas o clube se mostrou contrário a essa possibilidade e a vetou. Assim, a federação espanhola (RFEF), em reunião nesta terça-feira em Madri, decidiu que a partida será mesmo na capital espanhola, mas no estádio do Atlético.

O Athletic preferia jogar no estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilla, que é subutilizado. Porém, a opção dos blaugranas pelo estádio do Atlético prevaleceu. O Vicente Calderón será o palco da final como em 2008, quando o Valencia venceu o Getafe por 3 a 1.

O Barcelona jogou a final da Copa do Rei no Vicente Calderón três vezes. Em 1974, perdeu para o Real Madrid por 4 a 0. Em 1981, contra o Sporting Gijón, venceu por 3 a 1. A última vez foi em 1986, quando perdeu para o Zaragoza por 1 a 0.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo