BrasilEspanha

Cássio: “Fico feliz de ser lembrado pelo Barcelona”

Da reserva no PSV para a titularidade no Corinthians. Do ocaso na Holanda para o topo do mundo. Cássio está em alta. Aos 25 anos, o goleiro atravessa a melhor fase de sua carreira e, como antecipado pelo blogueiro na semana passada, pode vir a substituir o camisa 1 do Barcelona, Victor Valdés, no futuro. O atleta alvinegro faz parte de uma lista de nomes que vêm sendo observado pelos espanhóis depois que Valdés anunciou que não renovará ao fim de seu contrato, em junho de 2014.

Cássio tomou conhecimento da informação na última quinta-feira, ao ser entrevistado pela rádio catalã “La Xarxa”. A conversa foi ao ar nesta segunda-feira. Falando em português, o melhor jogador do último Mundial de Clubes comentou o interesse do Barcelona em seu futebol.

“Fico muito contente primeiramente por estar nessa lista e ser cogitado. O Barcelona, senão o maior, é um dos maiores clubes da história, sempre campeão, com o melhor jogador do mundo há algum tempo. É um clube que não tem nada de negativo a falar. São só coisas positivas. Todo jogador gostaria de jogar num clube como o Barcelona. Também fico muito feliz de ser lembrado”, disse.

Perguntado se seria um sonho atuar ao lado de Lionel Messi e companhia, o goleiro corintiano, ainda que reticente, confirmou que sim, mas deixou claro que está feliz no Parque São Jorge. “Com certeza. A gente tem sonhos. Eu estou realizando o meu. Estou jogando no maior clube do Brasil e com a melhor torcida do Brasil. Então, eu também estou conseguindo esse objetivo jogando num clube que não tem nem o que falar, muito respeitado no Brasil, com uma torcida fantástica”.

“Quando começa, ainda novo, todo jogador sonha em jogar por um grande clube. E comigo não é diferente. Seria fantástico (atuar no Barcelona). Mas hoje jogo no Corinthians e estou muito feliz aqui. É um clube que, quando eu vim da Holanda, estava na reserva, me acolheu muito bem, vou ter sempre muito respeito e uma dívida de gratidão”, concluiu.

Cássio tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2015 e faz parte de uma relação  de nomes no Camp Nou que engloba ainda De Gea, Guaita, Reina, Courtois e Neuer.

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo