
A idade avançada de Xavi já causa a preocupação dos torcedores do Barcelona, que procuram candidatos a ocupar o posto do maestro de 32 anos. Companheiro do veterano no clube e na seleção, Cesc Fàbregas acha que pode substituí-lo, embora ressalte que dificilmente surgirá outro atleta com o talento do camisa 6.
“Eu me vejo como um substituto de Xavi porque comecei a minha carreira na mesma posição. Fui levado mais à frente pelas circunstâncias. Acredito que nunca haverá outro de Xavi”, declarou o meia, em entrevista ao Periódico de Catalunya.
Entretanto, Fàbregas não negou seu aprimoramento em jogar mais adiantado em campo, como aconteceu na Euro 2012 e nos últimos jogos do Barcelona: “Estou me vendo mais e mais como um falso camisa 9. Com Tito, quase sempre estou jogando centralizado. Ele acha que posso melhorar nesse aspecto”.
Ao lado de Lionel Messi, Fàbregas é o principal garçom do Barcelona na temporada, com sete assistências. Em 13 jogos pelo clube, o espanhol atuou por duas vezes no ataque, a última delas na terça-feira, em vitória sobre o Alavés pela Copa do Rei.