EspanhaLa Liga

Fàbregas salva o Barcelona e garante empate com Valencia

O Barcelona voltou a tropeçar no Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira, pela quinta rodada da competição, ficou no 2 a 2 com o Valencia, fora de casa, e se mantém atrás dos ches, que agora lideram isolados com dez pontos, dois a mais que os catalães.

Na segunda posição aparecem Málaga e Betis, ambos com nove pontos, mas a equipe da Andaluzia ainda joga nesta quinta. Sevilla e Levante têm a mesma pontuação do Barça.

A partida começou em ritmo alucinado. Aos 11 minutos, Jeremy Mathieu pela esquerda cruzou para o centro da área e Éric Abidal marcou contra. O empate do Barça saiu dois minutos depois, quando Cesc Fàbregas tocou para Lionel Messi, que achou Pedro Rodríguez na área para marcar.

Os donos da casa voltaram a ficar na frente do marcador aos 22, com Pablo Hernández. Em outro cruzamento de Mathieu, a bola desta vez passou por Abidal e o meia espanhol completou, sozinho.

E no final do primeiro tempo, Roberto Soldado perdeu um gol incrível. Em mais um passe de Mathieu, Victor Valdés não cortou e o atacante chutou para fora, com o gol vazio.

Já no segundo tempo, Soldado voltou a perder grande oportunidade logo aos sete minutos. O Barcelona só ameçou aos 17, em um chute de longe de David Villa, que entrara pouco tempo antes.

Porém, a dupla Fàbregas-Messi mais uma vez produziu um gol. Aos 31 minutos, o argentino tocou por cima da defesa e o espanhol, cara a cara com Vicente Guaita, empatou o jogo e decretou o placar final. Aos 47, Jordi Alba ainda foi expulso pelo Valencia.

Confira os jogos da quinta rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira, 20/set
Osasuna 0x0 Sevilla
Real Sociedad 1×0 Granada
Villarreal 2×0 Mallorca

Quarta-feira, 21/set
Atlético de Madrid 4×0 Sporting de Gijón
Málaga 1×0 Athletic Bilbao
Rayo Vallecano 1×2 Levante
Racing de Santander 0x0 Real Madrid
Valencia 2×2 Barcelona

Quinta-feira, 22/set
Espanyol x Getafe
Betis x Zaragoza

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo