EspanhaEuropaInglaterraItáliaLa LigaPremier LeagueSerie A

Estas devem ser as bolas de Premier League, La Liga e Serie A para a próxima temporada

Ainda restam três meses para o fim da atual temporada europeia, mas as primeiras imagens das prováveis bolas que serão usadas nos gramados ingleses, espanhóis e italianos nas ligas nacionais da próxima temporada já foram reveladas. O site Todo Sobre Camisetas, especializado na divulgação antecipada (e normalmente acertada) de camisas, bolas e chuteiras, trouxe nesta semana os novos modelos de bola para a temporada 2016/17 de Premier League, La Liga e Serie A.

VEJA TAMBÉM: Jakupovic carregou time reserva do Hull e segurou o Arsenal no Emirates com defesaças

Ao longo dos anos, foi possível constatar que, para cada uma das ligas, a Nike segue um certo padrão de cores na confecção das bolas dessas competições, mas, desta vez, a diferença destes próximos possíveis modelos para os usados atualmente é bastante evidente. Você pode conferir o post que fizemos quando as bolas desta temporada fora lançadas e comparar com os modelos abaixo, que deverão ser usados em 2016/17, e constatar que a fornecedora de materiais esportivos resolveu ousar muito mais, com uma mescla grande de cores em cada uma das redondas.

bola-premier
Bola da Premier League 2016/17 (Reprodução)
Bola de La Liga 2016/17 (Reprodução)
Bola de La Liga 2016/17 (Reprodução)
Bola da Serie A 2016/17 (Reprodução)
Bola da Serie A 2016/17 (Reprodução)

Além de Premier League, La Liga e Serie A, outra competição cuja bola é fabricada pela Nike deverá ser disputada com o mesmo modelo: a Copa América Centenário. A redonda para o torneio entre seleções, no entanto, é bem mais “sóbria” do que os modelos feitos para as três ligas europeias.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo