EspanhaLa Liga

Espanyol domina, mas perde em casa para o Levante

O Espanyol dominou o jogo, teve quase 75% da posse de bola e esteve muito mais perto da vitória do que o rival. Mas a eficiência que faltou aos catalães sobrou ao Levante, que mesmo com apenas quatro chutes a gol, marcou duas vezes e derrotou os blanquiazules por 2 a 1, em pleno Cornellà El Prat, em Barcelona. Foi a primeira vitória do Levante pela Liga Espanhola desde dezembro.

O resultado levou o time de Valencia aos 35 pontos, mais uma vez ao quarto lugar – posição que já ocupou entre a 12ª e a 23ª rodada – na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Com o tropeço, o time catalão parou nos 33 pontos e caiu para sétimo, fora da zona de Liga Europa.

A partida foi truncada, com o Espanyol comandando as ações desde o começo, mas bloqueado pela intensa marcação do sistema defensivo do Levante. Eficiente, o time visitante chegou ao gol logo no primeiro ataque da equipe. Aos 24 minutos, Valdo recebeu de Arouna Koné pela direita e e bateu cruzado, sem chances para Francisco Casilla.

Atrás no placar, os blanquiazules seguiram pressionando, mas só chegaram ao empate aos 30 minutos do segundo tempo com o nigeriano Kalu Uche, que recebeu cruzamento de Joan Verdú, após cobrança de falta, e escorou de cabeça no canto direito de Gustavo Munua.

E quando o Espanyol parecia muito mais perto do gol da virada, foi o Levante que, em sua quarta investida na partida, chegou a vitória. Aos 44 minutos, Óscar Serrano sofreu falta na entrada da área pela esquerda. Rubén Suárez cobrou com perfeição e garantiu a vitória do time visitante.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 25/fev
Racing de Santander 1×1 Sporting de Gijón
Betis 1×1 Getafe
Málaga 5×1 Zaragoza
Espanyol 1×2 Levante

Domingo, 26/fev
Villarreal x Athletic Bilbao
Rayo Vallecano x Real Madrid
Valencia x Sevilla
Osasuna x Granada
Real Sociedad x Mallorca
Atlético de Madrid x Barcelona

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo