Espanha

Enfim juntos entre os titulares, Raphinha e Dembélé se combinaram para mais uma vitória do Barça na pré-temporada

Xavi resolveu entrar com os dois pontas, trocando de lado durante o jogo, e eles abriram o caminho no triunfo sobre o NY Red Bulls

Raphinha e Ousmane Dembélé se alternam como os dois principais destaques da pré-temporada do Barcelona. Quando o brasileiro não arrebentou na ponta direita, o francês estava lá também destroçando os marcadores. Neste sábado, então, Xavi resolveu uni-los pela primeira vez na equipe titular. O resultado? Ambos se combinaram para possibilitar mais uma vitória ao Barça, por 2 a 0 sobre o New York Red Bulls. Dembélé estava na esquerda e flutou até a direita para aproveitar a assistência de Raphinha.

Raphinha e Dembélé tinham jogado apenas 17 minutos juntos, no início do segundo tempo contra o Real Madrid. Diante de Inter Miami e Juventus, um substituiu o outro. Desta vez, eles eram as armas nas pontas do Barcelona, em trio de frente composto com Robert Lewandowski. Outro nome que chamava atenção era Frenkie de Jong, finalmente ganhando uma oportunidade como titular no meio-campo.

O primeiro tempo seria dominado pelo Barcelona, mas o gol demorou a sair. Lewandowski bem que tentava, frustrado em suas seguidas finalizações. Enquanto isso, Raphinha e Dembélé eram bastante ativos na construção. O francês começou jogando pela direita, mas eles inverteram os lados na metade da primeira etapa. E foi numa tabela entre ambos que as redes balançaram, aos 40. Dembélé partiu em diagonal e passou para Raphinha, que devolveu com estilo. Tabela primorosa para a finalização rasteira de Dembélé. Mais uma vez os dois eram os melhores da equipe.

O Barcelona voltou para o segundo tempo com cinco mudanças, incluindo Ansu Fati na vaga de Dembélé. Lewandowski outra vez estava sob os holofotes, repetidamente detido pelo goleiro. Já aos 16, Raphinha deu lugar a Pierre-Emerick Aubameyang. Os blaugranas continuavam arriscando bastante, sem sucesso para ampliar. Por fim, Lewandowski foi substituído por Memphis Depay aos 27. Seria ele o responsável pelo segundo gol, já aos 42, aproveitando uma trapalhada da zaga. Os Red Bulls ainda ficaram com um a menos, depois que Daniel Edelman recebeu o vermelho direto por um carrinho violento.

O Barcelona fará seu último amistoso da pré-temporada no próximo domingo. Pegará o Pumas UNAM, no reencontro com Daniel Alves. A estreia no Campeonato Espanhol acontece em 13 de agosto, contra o Rayo Vallecano, dentro do Camp Nou.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo