Espanha

Em jogo travado e com Félix expulso, Atlético de Madrid e Athletic Bilbao não saem do 0 a 0

O garoto português levou dois cartões amarelos no segundo tempo, e Iñaki Williams chegou a 200 rodadas consecutivas por La Liga

Em um jogo travado, com poucas chances de gol para os dois lados, o Atlético de Madrid empatou pela segunda vez na temporada, contra o Athletic Bilbao, por 0 a 0, no Wanda Metropolitano. João Félix foi expulso ao levar dois cartões amarelos no mesmo lance, e Iñaki Williams disputou a sua 200ª rodada seguida de La Liga.

Williams é o segundo jogador da história a passar de 200 jogos em sequência pela liga espanhola, agora dois atrás de Jon Andino Larrañaga, segundo estatísticas da Opta. Ele também teve uma grande chance de abrir o placar ao Athletic Bilbao no começo do segundo tempo, mas mandou para fora.

O primeiro tempo teve apenas cinco finalizações dos donos da casa, que começaram jogando com Ángel Correa e Antoine Griezmann no ataque, em um esquema com três zagueiros. O Atlético teve mais controle do jogo, mas nenhum dos dois times conseguiu criar oportunidades claras. O Athletic Bilbao deu apenas um chute, bloqueado.

O segundo tempo começou mais animadinho. Logo aos dois minutos, Renan Lodi chegou pela esquerda e cruzou para Correa se jogar e cabecear perto da trave direita de Unai Simón. Na sequência, Williams recebeu de Mikel Balenziaga na intermediária, acelerou, ultrapassou Giménez e, cara a cara com Oblak, mandou para fora.

Marcos Llorente acertou a trave com um chute cruzado, aos 30 minutos, pouco antes de João Félix, que havia entrado no lugar de Correa, receber dois cartões amarelos quase ao mesmo tempo. O primeiro saiu por uma mão no rosto de Unai Vencedor, que estava puxando a sua camisa. Félix foi advertido pela segunda vez ao reclamar, com certa razão, do cartão amarelo inicial.

Com um a menos, o Atlético de Madrid ainda pressionou o Athletic Bilbao que, por sua vez, teve uma segunda chance clara de gol quando Alex Berenguer emendou da entrada da área para deixar Asier Villalibre… muito livre, na cara de Oblak. O camisa 20 dos bascos isolou a finalização.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo