EspanhaFutebol feminino

Em carta para Panini, garotinha espanhola de 8 anos pede álbum para futebol feminino

Em Valencia, na Espanha, a pequena Nuria Cebrián Bernabé, de 8 anos, é torcedora fiel do Levante, equipe da primeira divisão espanhola. Assim como outras crianças de sua idade, Nuria usa parte de seu tempo para colecionar figurinhas do álbum de La Liga. Mas algo a incomoda. Se existe figurinha para as equipes de futebol masculino, qual a razão para não existir um álbum para o futebol feminino? Nuria decidiu, então, escrever uma carta para a Panini, gigante dos cromos colecionáveis, afinal, a Liga Iberdrola, o campeonato espanhol feminino “também tem equipes muito boas, como o Levante, por exemplo”.

[foo_related_posts]

Na carta, compartilhada pela mãe da menina nas redes sociais, Nuria acredita que se o álbum for realizado, “as meninas serão tão famosas quanto os meninos”. “Se vocês lançarem um álbum de futebol feminino, haverá mais garotas como eu que se animarão a colecionar as figurinhas”, explica.

O interesse da garota pelo futebol começou quando Noelia, goleira atualmente no Sevilla, e que jogava no Levante na última temporada, deu uma palestra na escola de Nuria sobre o futebol. “Vejo Messi todos os dias na televisão e não vejo Noelia”, disse Nuria, em entrevista ao El País. A ideia de escrever uma carta surgiu da mãe, Pilar, que acreditou que a conversa cairia no esquecimento, até que uns dias depois Nuria apareceu com o manuscrito. De acordo com Pilar, a filha disse que se existisse um álbum de futebol feminino, diria a suas amigas para “ao invés de colecionar figurinhas das bonecas LOL Surprise, deveria colecionar das jogadoras de futebol”.

Embora não saiba o nome de outras jogadoras além de Noelia, Nuria se diz mais torcedora do Levante que seu pai e o irmão, ainda que a mãe seja torcedora do Barcelona. Recentemente, foi levada pelo pai ao dérbi valenciano pelo campeonato espanhol da categoria, mas apesar de tudo, ainda não recebeu uma resposta da Panini à carta que escreveu e que encerrou com uma poderosa mensagem: “As garotas ao poder!”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo