Espanha

É impressionante o controle de bola de Messi e Suárez neste desafio da TV japonesa

Os japoneses são pródigos em inventar desafios esportivos. E se a TV local aposta no formato com grandes craques para atrair os telespectadores, caprichou em um dos programas mais recentes, exibido em 31 de dezembro. Lionel Messi e Luis Suárez teriam que fazer embaixadinhas entre si. Mas não seria tão fácil assim. A cada passe trocado entre ambos, o argentino ia dez metros para trás. Um verdadeiro show de controle de bola e noção de espaço.

Afinal, lançar e dominar sem deixar a bola cair a dez metros de distância não é tão difícil assim para quem é profissional. Mas as coisas vão ficando piores. Com 35 metros, já superaram a marca de Shunsuke Nakamura e Yasuhito Endo, lendas japonesas convidadas para a brincadeira. Os craques blaugranas, ainda assim, queriam mais. E a gente fica até tenso para ver o resultado quando eles registram impressionantes 56 metros entre o chutão e o domínio, sempre com a bola no ar.

Vale conferir também o desafio de precisão nos arremates entre Neymar e Shinji Okazaki, no mesmo programa. Dá até dó do japonês, diante do show do brasileiro.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.