EspanhaLa Liga

Dois gols de seu filho ou a vitória de seu time? O pai de Suárez não titubeou: xingou o herdeiro

Uma boa anedota surgiu no futebol espanhol durante o último final de semana. Mario Suárez, do Valencia, viveu uma partida atípica. O volante brilhou no ataque como nunca antes na carreira: marcou os gols do Valencia na vitória por 2 a 1 sobre o Sporting de Gijón. Atuação decisiva para ajudar sua equipe a sair do sufoco e a respirar na tabela do Campeonato Espanhol, assumindo o 14° lugar. Mas que, no fim das contas, rendeu uma enorme bronca do pai de Mario Suárez.

“Você ferrou com seu pai! Nunca faz um gol e marca logo dois contra o meu Sporting!”, disse o pai do meio-campista, em tom de brincadeira, no primeiro encontro após a partida em Gijón. O ‘senhor Suárez’ é asturiano e sportinguista fanático. Não à toa, o jogador (que nasceu na região de Madri e despontou nas categorias de base do Atlético) já se manifestou algumas vezes a favor dos rojiblancos publicamente. No início da temporada, houve até mesmo uma campanha para que o clube contratasse o espanhol, antes do empréstimo assinado com o Valencia.

E o pai de Mario Suárez não estava enganado em sua bronca. Esta foi a primeira vez em 11 anos como profissional que o meio-campista marcou dois gols no mesmo jogo. Este foi o terceiro tento do camisa 7 por La Liga, após já ter ajudado na vitória contra o Leganés. Depois de frustradas passagens por Fiorentina e Watford, o progenitor só não pode reclamar da redenção do filho.

Chamada Trivela FC 640X63

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo