Espanha

Deportivo vence e se distancia da zona de rebaixamento

O Deportivo La Coruña deu passo importante para se livrar de qualquer risco de rebaixamento na Liga Espanhola. Jogando no Riazor, o Depor fez 2 a 0 no Racing de Santander e foi a 38 pontos, abrindo cinco do Málaga, primeiro time na área de perigo, que tem 33. Os verdiblancos, por sua vez, seguem com 37 pontos, ainda em situação de atenção.

O placar foi inaugurado nos acréscimos do primeiro tempo. Após troca de bolas na área do Racing, Manuel Pablo cruzou pela direita e Lassad Nouioui apareceu para escorar de cabeça para as redes, aos 47 da etapa inicial. E logo no começo do segundo tempo, também de cabeça, Xisco ampliou, depois de cruzamento de Lassad.

A Real Sociedad também respirou na Liga Espanhola, ao bater o Sporting de Gijón por 2 a 1, em casa. Os bascos fizeram o primeiro aos 32 minutos, com Antoine Griezmann, após cruzamento de Xabi Prieto. Aos 24 do segundo tempo, Gastón Sangoy achou Miguel de las Cuevas, que empatou para o Sporting. Mas aos 31, Griezmann recolocou a Real Sociedad em vantagem.

Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 16/abril
Getafe 1×0 Sevilla
Málaga 3×0 Mallorca
Almería 0x3 Valencia
Real Madrid 1×1 Barcelona

Domingo, 17/abril
Deportivo 2×0 Racing de Santander
Levante 2×1 Hércules
Real Sociedad 2×1 Sporting de Gijón
Osasuna x Athletic Bilbao
Espanyol x Atlético de Madrid

Segunda, 18/abril
Villarreal x Zaragoza

Veja a classificação e os próximos jogos do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo