Espanha

Depay estreia pelo Barcelona fazendo gol em amistoso: “Eu me diverti muito”

O atacante holandês marcou de pênalti no fim da vitória do barcelona por 3 a 1 sobre o Girona

Ainda sem oficializar a permanência de Lionel Messi, o Barcelona segue em preparação para a próxima temporada e neste sábado teve a estreia e o primeiro gol de um dos seus principais reforços. Memphis Depay marcou de pênalti para fechar a vitória por 3 a 1 em amistoso contra o Girona no Estádio Johan Cruyff e foi elogiado pelo chefe Ronald Koeman.

Gerard Piqué abriu o placar de pênalti, aos 21 minutos, e logo depois o atacante albanês Rey Manaj ampliou para 2 a 0 completando cruzamento de Nils Mortimer pela esquerda. Pouco antes do intervalo, Manaj levou uma pancada na cabeça e precisou ser substituído, o que precipitou a estreia de Depay. Samu Sáiz descontou para o Girona, também de pênalti.

No segundo tempo, Koeman colocou em campo jogadores mais experientes como Antoine Griezmann, Clément Lenglet, Frenkie de Jong e Miralem Pjanic. Na terceira penalidade da partida, a cinco minutos do fim, Depay, a pedido dos torcedores, assumiu a cobrança para fazer 3 a 1.

“Ele jogou mais minutos do que o previsto, mas é um jogador de muita qualidade. Demonstrou isso em certos momentos do jogo e é importante porque, nas posições de frente, é necessário ter competência e isso é muito bom”, elogiou o treinador holandês.

Depay ficou satisfeito com a sua estreia, mas não vê a hora de jogar também em um Camp Nou com torcedores blaugranas. “É incrível. Estou muito contente por jogar com esta camisa e ter meus primeiros minutos. Eu me diverti muito. Os torcedores estavam muito entusiasmados, com energia, e gostei de vê-los no estádio. Estou muito feliz”, disse.

“Começar aqui (no Estádio Johan Cruyff) foi bom, mas estou certo que no Camp Nou será incrível. Tentarei transmitir minha energia à equipe. É uma sensação impressionante estar com os torcedores. Espero dar criatividade à equipe. Sempre tento encontrar meus espaços entre as linhas de defesa, além de fazer gols e dar assistências”, concluiu o atacante de 27 anos.

Depay chegou ao Barcelona após o fim do seu contrato com o Lyon. Eric García e Sergio Agüero também assinaram sem custos de transferência e foi necessário um investimento de € 9 milhões para tirar o lateral Emerson Royal do Betis.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo