Espanha

Del Bosque rasga elogios a Kroos: “Faz muitas coisas, todas com uma simplicidade assombrosa”

Vicente Del Bosque viu muitos meias durante seus quase 50 anos como jogador profissional e treinador de futebol e certamente coloca Toni Kroos entre os melhores. O Marca pediu que o campeão do mundo analisasse o futebol do meia alemão de 31 anos que ainda é uma peça vital do Real Madrid. E ele não teve pudor de rasgar elogios.

Kroos atuou em quase todos os jogos do Real Madrid na temporada, com exceção de dois por lesão muscular e outro por suspensão. Nas últimas seis rodadas do Campeonato Espanhol, com cinco vitórias e uma derrota, deu cinco assistências e marcou um gol. Tem sido importante para manter os merengues na briga pelo título – apenas seis pontos os separam do líder Atlético de Madrid.

“É vital para o time, como Modric. Faz muitas coisas, todas com uma simplicidade absurda. O que mais destaco é sua capacidade para fazer boas escolhas. Sempre o faz, opta pelo caminho certo. É brilhante na hora de jogar e de decidir”, afirmou Del Bosque, que destacou também a infinidade de recursos no arsenal de Kroos.

“É desses meias com capacidade de mesclar tudo: jogar curto e lançar com precisão em distâncias médias ou com lançamentos longos ou mudanças de direção. Além disso, o faz de maneira fácil, tranquila e rápida. Não precisa amassar a bola: se puder fazê-lo com três toques em vez de quatro, o faz; se é possível em um ou dois, melhor”.

“Kroos mantém a posição defensiva, o que é algo muito importante para seu time. É um jogador com chegada, bom chute com as duas pernas, bom remate de primeira… e seus chutes costumam ir ao gol, são bem dirigidos. Seu golpe é muito bom e efetivo”, completou.

Campeão mundial e europeu pela seleção espanhola, além de muito bem sucedido pelo Real Madrid (duas ligas e duas Champions League), Del Bosque aposentou-se após duas campanhas fracas em grandes competições, incluindo a Copa do Mundo do Brasil em 2014.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo