EspanhaLa LigaLiga Europa

De novo o pesadelo: Falcao dá show e Atlético goleia Athletic

O Atlético de Madrid provou mais uma vez seus méritos pela conquista da Liga Europa 2011/12. Os colchoneros atropelaram novamente o Athletic Bilbao, 110 dias depois da decisão continental, com outra atuação impecável de Radamel Falcao García. O artilheiro foi às redes três vezes no Vicente Calderón, liderando a goleada por 4 a 0, que fechou a segunda rodada do Campeonato Espanhol.

Dominando as ações ofensivas, o Atleti precisou de apenas 20 minutos para abrir o placar. Falcao dominou dentro da área, deu belo drible de corpo em Mikel San José e tocou por cima de Gorka Iraizoz. O goleiro continuou bombardeado e acabou vencido novamente pelo colombiano aos 42. Na sequência de cobrança de escanteio, Diego Godín cruzou e Falcao se esticou para completar na pequena área.

Ainda sem Fernando Llorente e Javi Martínez, com situação contratual indefinida, Marcelo Bielsa tentou melhorar a atuação dos leones na segunda etapa, promovendo as entradas de Ibai Gómez e Iker Muniain. Logo aos 13 minutos, porém, Falcao García marcou o terceiro, cobrando pênalti. E o quarto tento do artilheiro só não veio porque Iraizoz espalmou cabeçada à queima-roupa.

Enquanto isso, o Athletic demonstrava problemas emocionais. Substituído, Ander Herrera chutou o banco de reservas. E, sem se importar, os colchoneros continuavam se impondo, levando perigo principalmente no jogo aéreo. Já sem Falcao, a goleada ganhou números finais com Tiago, em pancada de Tiago de fora da área, sem chances para Iraizoz.

O resultado deixa o Atlético com quatro pontos na tabela, ocupando a quarta colocação. A equipe de Diego Simeone agora se prepara para enfrentar o Chelsea, na decisão da Supercopa da Europa, marcada para a próxima sexta. Já o Athletic é o lanterna do campeonato, ainda sem pontuar.

Valladolid, 100%, bate Levante e cola no Barça

Em outra partida desta segunda-feira, o Valladolid chegou à segunda vitória em La Liga, ao vencer o Levante por 2 a 0. Ambos os gols da equipe foram marcados por Víctor Pérez, cobrando pênalti. Recém-promovido da segunda divisão, o clube é o vice-líder, atrás do Barcelona apenas no saldo de gols.

Confira os jogos da segunda rodada de La Liga:

Sábado, 25/ago
Real Sociedade 2×1 Celta
Betis 1×2 Rayo Vallecano
Espanyol 1×2 Zaragoza
Málaga 1×1 Mallorca

Domingo, 26/ago
Osasuna 1×2 Barcelona
Getafe 2×1 Real Madrid
Granada 1×1 Sevilla
Valencia 3×3 Deportivo

Segunda, 27/ago
Valladolid 2×0 Levante
Atlético de Madrid 4×0 Athletic Bilbao

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo