Espanha

Dani Alves: “O Barça não me defendeu dos rumores sobre minha saída”

Lateral direito brasileiro não gostou da forma como o Barcelona se comportou diante dos rumores da sua saída

Daniel Alves manifestou sua insatisfação com a postura do Barcelona diante das especulações de que poderia ser negociado pelo clube. O lateral reconheceu a falta de continuidade em suas atuações na última temporada, mas desaprovou a falta de consideração pelo que já fez com a camisa blaugrana.

LEIA TAMBÉM: Dani Alves: “Se você tem dois ou três treinadores no ano, nunca cria estabilidade, é maluco”

“Existiram rumores sobre a minha saída e fiquei incomodado porque o clube não me defendeu. Entendo que o Barcelona busque mais os seus interesses que o de seus jogadores. Não me refiro a Tito, mas meu entorno recebeu estas especulações e ninguém desmentiu nada. Você sente que perderam a confiança em você”, disse.

O brasileiro também reafirmou a vontade de ganhar títulos, independente da mudança no comando da equipe: “Tudo segue mais ou menos igual. Tito tem ideias claras. A única diferença é a ausência de Guardiola. Este ano temos a intenção de voltar a lutar por títulos. O mais difícil, quando se chegar ao nível deste Barcelona, é se manter”.

Por fim, Daniel Alves falou sobre a supremacia de Lionel Messi na disputa pela Bola de Ouro: “A realidade é que Messi está acima do resto dos jogadores, incluindo Neymar, que tem muito ainda que crescer. Não há nada que possa discutir a Bola de Ouro. Deveriam fazer dois prêmios, para que outro dispute”.

LEIA TAMBÉM: Dani Alves critica gestão do Barça: “Tenta ser um time comercial em vez de um time com personalidade”

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo