Com magia de Yamal e gol de ‘talismã’, Barcelona supera apagão da ida e elimina Atlético
Time catalão faz primeiro tempo de almanaque, vence em Madri e vai à final da Copa do Rei

Ferrán Torres mais uma vez foi decisivo com a camisa do Barcelona. Com assistência brilhante de Lamine Yamal, o camisa 7 dos Culés fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira (2), e classificou o clube catalão para a final da Copa do Rei.
De quase descartado a peça importante do Barcelona: esse é Ferrán Torres na atual temporada. Após lesão que o afastou dos gramados por quase dois meses e um retorno tímido à equipe, o atacante de 25 anos deu a volta por cima e se tornou uma espécie de “talismã” para Hansi Flick.
Mesmo reserva na maioria dos jogos, Torres, com o gol marcado diante dos colchoneros, chegou a 16 bolas na rede em 2024/2025. Somente Raphinha (27) e Lewandowski (38) tem mais tentos na temporada do Barça.
Com méritos, os Culés superaram o “apagão” e o empate frustrante da partida de ida, e voltam a uma decisão de Copa do Rei após três temporadas. Além do mata-mata nacional, a equipe catalã segue viva também na Champions League e em LaLiga.
Ferrán Torres pelo Barcelona em 2024/2025:
- 35 jogos (sendo 12 como titular)
- 16 gols
- 3 assistências
🚨 FULL TIME!!!!!!!!!! 🚨
— FC Barcelona (@FCBarcelona) April 2, 2025
INTO THE COPA DEL REY FINAL! pic.twitter.com/Dy4GOTQdaX
Atlético pilhado e Barcelona confortável em campo
O Barcelona dominou o primeiro tempo como se estivesse atuando na Catalunha. A equipe de Hansi Flick conseguiu boas triangulações, criou diversas situações de perigo e deixou o Atlético de Madrid desconfortável durante toda a etapa inicial no Metropolitano.
Pilhado e completamente desconexo em campo, o time de Diego Simeone abusou das faltas e da reclamação com o árbitro José Muñuera, que aplicou quatro amarelos para os colchoneros e um para o Barça. Nas arquibancadas, a torcida chiou bastante, em virtude da má atuação do Atleti e polêmicas do juiz.
O gol que deu a vantagem parcial ao Barcelona foi marcado aos 27 minutos. Ferrán Torres recebeu passe perfeito de Yamal na área, deixou a defesa colchonera vendida na jogada e tocou na saída de Musso.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Atlético melhora com mudanças, mas Barça suporta pressão
Javi Galán, Lenglet e Sorloth nos lugares de Reinildo, Azpilicueta e Giuliano, respectivamente. Na tentativa de melhorar a produção ofensiva do Atlético, Simeone mudou as peças e a formação para o segundo tempo. E pode-se dizer que a estratégia do argentino deu certo durante certo tempo. Os donos da casa “acordaram” e passaram a pressionar o Barcelona.
A blitz colchonera, no entanto, foi suportada pelos catalães. O time visitante adotou postura reativa, soube absorver a pressão adversária e assegurou a vitória. Apesar do susto na partida de ida, quando levou o empate após estar vencendo por 4 a 2, o Barça fez por merecer a classificação em Madrid.
Quem o Barcelona enfrentará na final da Copa do Rei?
Apontado por muitos como o principal clássico do futebol mundial, Real Madrid e Barcelona decidirão o título da Copa do Rei 2024/25. Na última terça-feira (1), a equipe merengue levou muitos sustos, mas arrancou um suado empate por 4 a 4 contra a Real Sociedad, e garantiu vaga na decisão.
Marcada para o dia 26 de abril, a finalíssima da Copa do Rei terá o Estádio La Cartuja, em Sevilha, como palco. O clube catalão busca o 32º título do mata-mata nacional, enquanto o Real tenta a 21ª taça.