Copa do Rei

Enquanto o Villarreal sapecava 7×1 na Copa do Rei, o Sevilla flertou com o vexame e só passou nos pênaltis

O Sevilla cedeu o empate ao Andratx, da quarta divisão, e cumpriu sua missão apenas nas alternadas dos penais

Diferentemente do que aconteceu com Levante e Alavés na terça, a quarta-feira de Copa do Rei não viu nenhum clube da primeira divisão ser eliminado nos 32-avos de final. Isso não quer dizer, porém, que todos tiveram vida fácil. O maior aperto foi vivido pelo Sevilla, que só passou nos pênaltis pelo Andratx, da quarta divisão. O destaque positivo fica para o Villarreal, que fez 7 a 1 no Atlético Sanluqueño, da terceirona, e chega a 15 gols em apenas duas partidas pelo torneio nesta temporada.

O Sevilla já tinha se classificado apenas na prorrogação durante a primeira fase e flertou de novo com o vexame. Rafa Mir abriu o placar num chute forte durante o início do segundo tempo, mas o Andratx buscou o empate na sequência em falta cobrada por Miquel Llabrés. O jogo seguiu aberto, com bola no travessão dos sevillistas, mas também algumas ameaças dos nanicos. A definição aconteceu apenas nos pênaltis, durante as alternadas, com um chute dos anfitriões no travessão valendo os 6 a 5 para o time de Julen Lopetegui.

Bem longe do risco passou o Villarreal, que sapecou 7 a 1 contra o Atlético Sanluqueño. Paco Alcácer marcou os dois primeiros. A etapa inicial ainda teve tentos de Samuel Chukwueze e Moi Gómez para o Submarino Amarelo, além de um gol contra. Os anfitriões descontaram com Adrián Armental no início da segunda etapa, mas os visitantes fariam seus dois últimos com Manu Trigueros e Dani Raba.

Precisando melhorar seus resultados, a Real Sociedad fez 3 a 0 no Zamora, da terceirona. Os gols saíram no segundo tempo, com Jon Guridi, Beñat Turrientes e Mikel Oyarzabal. O Rayo Vallecano bateu o Bergantiños, da quarta divisão, por 3 a 1. Mario Suárez, Ismaila Ciss e Sergio Moreno marcaram aos franjirrojos, enquanto Jorge Cano descontou. Já o Elche se contentou com o 1 a 0 diante do Unionistas, da terceira, tento de Fernando Román contra já nos acréscimos do segundo tempo. Uma bola mal recuada traiu o goleiro e resultou na frustração do clube de Salamanca.

Leganés (contra a Cultural Leonesa), Sporting Gijón (contra o Alcorcón), Ponferradina (contra o Ibiza), Valladolid (contra o Las Palmas) e Eibar (contra o Tenerife) completaram a lista de classificados da quarta-feira. Nenhuma equipe de divisão inferior superou um adversário de nível acima no dia. A segunda fase da Copa do Rei se encerrará nesta quinta. Atlético de Madrid, Athletic Bilbao, Barcelona e Real Madrid só entram na competição a partir dos 16-avos de final.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo