Copa do Rei

Com Athletic Bilbao x Real Madrid, as quartas de final da Copa do Rei prometem grandes duelos

Real Madrid terá um dos piores desafios possíveis contra o Athletic Bilbao, enquanto Real Sociedad x Betis também promete

A Copa do Rei deixou equipes de peso pelo caminho nas oitavas de final. Atlético de Madrid, Barcelona e Sevilla se despediram das chances de título. Assim, a impressão é de quartas de final mais abertas. E o Real Madrid, mesmo sendo o time mais badalado entre os sobreviventes, terá um desafio enorme contra o Athletic Bilbao. Será o principal confronto, depois do sorteio realizado nesta sexta-feira. Os bascos chegam embalados depois da vitória épica sobre o Barça e ainda podem se vingar da derrota recente na Supercopa.

Outro jogo que merece atenção é Real Sociedad x Betis, com a boa fase das duas equipes na temporada. Nos outros dois confrontos, o nivelamento é um pouco mais baixo. O Valencia é favoritíssimo contra um Cádiz em crise, enquanto o ascendente Rayo Vallecano também se coloca à frente do Mallorca. Os duelos serão resolvidos em jogo único, com mando de Rayo Vallecano, Valencia, Real Sociedad e Athletic Bilbao. Além disso, vale ressaltar que os embates acontecem entre 2 e 3 de fevereiro, durante a Data Fifa, o que gerará desfalques.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo