Copa do Rei

A primeira rodada da Copa do Rei se inicia com goleadas impiedosas, incluindo um 8×0 do Villarreal

O Submarino Amarelo pegou o Victoria, da sexta divisão, e poderia ter emplacado dois dígitos na Galícia

A Copa do Rei iniciou sua primeira fase nesta terça-feira. Serão 56 partidas realizadas ao longo da semana, envolvendo equipes da primeira até a sexta divisão. Os times classificados à Supercopa (Atlético de Madrid, Athletic Bilbao, Barcelona e Real Madrid) só entram mais para frente na competição. Enquanto isso, os representantes da elite já aplicaram goleadas impiedosas em suas estreias. O Villarreal puxou o carro com um 8 a 0. Também teve 7 a 0 do Granada, 5 a 0 do Celta e 5 a 1 do Getafe. Todos os times de divisão acima que pegaram adversários em níveis abaixo se classificaram à segunda fase. O maior sufoco foi do Almería, atualmente na segundona, que só bateu nos pênaltis o Águilas, da quarta divisão.

O Villarreal aplicou a maior surra, ao visitar o pequeno Victoria, em jogo disputado no Estádio Riazor. O Submarino Amarelo não economizou muitas forças e marcou quatro só no primeiro tempo – dois de Alberto Moreno, além de um de Aïssa Mandi e outro de Paco Alcácer. Na segunda etapa, completaram a conta Samuel Chukwueze, Gerard Moreno, Boulaye Dia e Nikita Iosifov. Vale mencionar ainda a atuação do goleiro Jano, que não teve culpa em nenhum gol e ainda evitou que os galegos tomassem dois dígitos no placar, com uma série de ótimas defesas.

Os 7 a 0 do Granada também vieram contra um adversário da sexta divisão, o Laguna, que atuou em Tenerife. O destaque foi Adrián Butzke, com três gols. Jorge Molina fez dois, enquanto Carlos Bacca e Antonio Puertas deram números finais ao baile dos andaluzes. Os 5 a 0 do Celta sobre o Ebro, da quarta divisão, tiveram show de Santi Mina e Franco Cervi – entre gols e assistências, cada um participou de três tentos. Já o Getafe fez 5 a 1 contra o Mollerussa, da sexta, com três gols de Jaime Mata para confirmar a virada que só veio no segundo tempo. O mais “econômico” dos times da elite foi o Alavés, com 3 a 0 diante do Unami, outro oponente da sexta divisão.

A lista de classificados inclui sete equipes da segunda divisão (Almería, Huesca, Valladolid, Alcorcón, Cartagena, Sporting de Gijón, Burgos) e quatro da terceira (Albacete, Alcoyano, Atlético Sanluqueño, Andorra – este, do proprietário Gerard Piqué). A rodada da Copa do Rei promete outras goleadas nos próximos dias. Real Sociedad e Sevilla pegam adversários da quarta divisão, enquanto o Rayo Vallecano encara um oponente do quinto nível. Betis, Valencia e Espanyol se medem contra times da sexta.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo