Espanha

Com tripleta e golaço, Msakni acabou com a Catalunha em seu amistoso anual

A pausa de fim de ano é a brecha para as comunidades autônomas espanholas exibirem o seu orgulho em campo. A Fifa costuma conceder autorização especial para que Catalunha, País Basco e quem mais desejar disputem amistosos. Nesta quarta, os catalães calçaram chuteiras em Girona para enfrentar a Tunísia. Só não tiveram uma noite tão feliz. Os tunisianos sempre estiveram à frente no placar e, após o empate por 3 a 3 com bola rolando, venceram por 4 a 2 nos pênaltis. Destaque para Iheb Msakni, que acabou com o jogo.

A Catalunha estava com um time bastante desfalcado em relação às opções que pode ter – veja o elenco aqui. O único titular do Barcelona a atuar foi Sergi Roberto. Já a grande atração ficou por conta de Xavi, que veio diretamente do Catar para defender a sua região. Só que os catalães não conseguiram segurar Msakni. Destaque do futebol local, campeão africano com o Espérance e atualmente defendendo o Étoile du Sahel, o meia anotou três gols. O terceiro, um golaço de fora da área, superando o goleiro Jordi Masip. Os catalães precisaram buscar o prejuízo, com tentos de três jogadores com passagem pelo Espanyol: Gerard Moreno, Sergio García e Joan Verdú.

Com o empate, o amistoso teve uma disputa por pênaltis. E a Catalunha fracassou: Verdú e Victor Álvarez desperdiçaram suas cobranças, garantindo a comemoração dos tunisianos por 4 a 2. Os catalães venceram apenas um dos últimos seis amistosos que disputaram. A Tunísia, classificada à Copa Africana de Nações, ainda pega o País Basco na próxima sexta.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo