Espanha

Centenário de San Mamés vai virar documentário

São 100 anos de história num dos estádios mais emblemáticos da Espanha. O San Mamés, casa do Athletic Bilbao que dará lugar ao San Mamés Stadium, completa um século e será transformado em breve num condomínio residencial.

Essa transição e a demolição de um marco histórico para o País Basco são temas de um documentário que conta com várias entrevistas de jogadores que já pisaram no gramado, como Julen Guerrero, ídolo do Athletic, Andoni Zubizarreta, Iker Casillas, Johan Cruyff, Xavi Hernández, entre outros craques do passado.

Alguns teasers foram lançados no site do Athletic, que ainda se prepara para fazer a mudança definitiva para o San Mamés Stadium.

O clube não quer se desvencilhar do que já conquistou na antiga morada, que fica a três quadras do novo estádio, ainda a ser inaugurado no mês de setembro.

Esse elo com o passado fica nítido quando os dirigentes do clube resolvem poupar um dos ícones do antigo San Mamés: o arco será relocado para o centro de treinamentos do Athletic, em Lezama.

Confira abaixo o trailer oficial do documentário sobre San Mamés, que se chama “Um século e 90 minutos”:

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo