Carvajal descarta Europa e revela onde pode jogar após o Real Madrid
Lateral-direito de 32 anos tem contrato até junho de 2025 no clube espanhol
Aos 32 anos, Dani Carvajal é hoje um dos principais nomes do Real Madrid. No entanto, o lateral-direito espanhol sabe que seus dias na capital espanhola estão contados.
Criado nas categorias de base do clube merengue, onde está desde 2008, Carvajal já conquistou tudo o que poderia com o Real Madrid ao longo dos últimos anos.
Em reta final de contrato na Espanha, o lateral-direito revelou que, assim que não jogar mais pelo clube espanhol, terá apenas três alternativas de mercado para a sequência da sua carreira.
Em entrevista exclusiva ao The Athletic, ele revelou que não deve continuar no futebol europeu após o fim do vínculo.
Carvajal garantiu não estar pensando em aposentadoria e possivelmente não deve seguir os mesmos passos de Toni Kroos, que fechou seu ciclo no futebol em alta no Bernabéu, com 34 anos.
— Tenho contrato até o próximo verão. Não estou pensando em me aposentar agora. Falo sobre isso com minha família: quero aproveitar cada jogo, cada treino. Conforme os anos passam, você percebe que precisa dar mais valor a cada momento e aproveitá-los – disse.
— Quando eu decidir não estar no Real Madrid, não vou jogar na Europa e as alternativas são muito reduzidas. [Jogar] nos Estados Unidos é uma possibilidade. Catar e Arábia Saudita também são opções – completou.
Ídolo no Real Madrid, Carvajal construiu sua carreira no clube merengue
Em grande forma física após lesões que o tiraram das Euros 2016 e 2020 pela Seleção Espanhola, Carvajal tenta manter o equilíbrio da vida pessoal com a dedicação no dia-a-dia do Real.
Vivendo aquele que poder ser a sua última temporada com a camisa merengue, o lateral-direito é visto como referência para jovens atletas das categorias de base do clube e recém-chegados ao elenco profissional.
Capitão do Real Madrid na temporada 2024/2025, Dani Carvajal foi criado no clube merengue e, após uma breve passagem pelo Bayer Leverkusen em 2012/2013, construiu sua carreira no time que o revelou.
Titular absoluto da equipe de Carlo Ancelotti, o lateral-direito acumula mais de 400 partidas ao longo de 11 anos, com muitas conquistas e importantes troféus na trajetória.