Espanha

‘Quando acordei de manhã, sabia que ia marcar’: Carrasco provoca Barcelona após jogão na Copa do Rei

Centroavante do Atlético de Madrid marcou gols nos últimos cinco jogos que disputou diante do Barcelona

Atlético de Madrid e Barcelona fizeram um jogo apoteótico neste final de semana pela ida das semifinais da Copa do Rei. As equipes empataram por 4 a 4 no Estádio Olímpico Lluis Companys, com um gol salvador de Alexander Sorloth aos 48 minutos do segundo tempo.

Falando no artilheiro norueguês, o carrasco do Barça concedeu entrevista após o jogo e declarou que, desde a hora em que acordou, sabia que deixaria sua marca diante do adversário.

Sorloth deixou sua marca em todos os últimos cinco jogos contra o time catalão. Os três gols mais recentes foram decisivos, ocorrido nos acréscimos, sendo importantes para colocar suas respectivas equipes em vantagem contra o Barça.

Antes de vir ao Atlético de Madrid, Sorloth marcou um jogando pelo Villarreal, em vitória de virada do Submarino Amarelo por 5 a 3 na Catalunha. Pela 18ª rodada de LaLiga desta temporada, o norueguês marcou no último lance do jogo para virar outro encontro, frente aos catalães.

Neste domingo, o gol nos acréscimos foi fundamental para garantir um resultado de peso aos Colchoneros, que agoram precisam de uma vitória simples em casa para conquistar a classificação para a final da Copa do Rei.

— Me sinto bem jogando contra o Barcelona. Acredito que é a quarta ou quinta vez em que faço um gol no Barça, aqui em Barcelona. Inclusive quando eu acordei de manhã, sabia que ia marcar — declarou o atacante após o jogo.

Atlético de Madrid aproveita de arma secreta para levar vantagem sobre o Barcelona

Uma das armas do Atlético de Madrid nesta temporada são os gols marcados nos acréscimos dos jogos. Após o trauma pelo título perdido da Champions League em 2013/2014 para o Real Madrid, os Colchoneros aproveitam-se desta mesma circunstância para manter a regularidade neste ciclo.

Dos 81 gols marcados nesta temporada, 16 aconteceram nos acréscimos dos jogos, sendo decisivos para o cumprimento dos objetivos do clube e mantendo viva a esperança de títulos para Simeone.

Quase 20% dos gols marcados pelo time de Cholo Simeone aconteceram nos descontos das partidas. Contra o Barcelona a arma secreta entrou em vigor novamente e colocou o time madrilenho em uma posição confortável na briga por uma vaga na final da Copa do Rei.

Para entendermos a importância destes gols tardios nas campanhas do Atlético de Madrid basta voltarmos um pouco no tempo. Pela mesma Copa do Rei, o Atlético de Madrid encarou o modesto Cacereño na segunda rodada.

O jogo estava empatado por 1 a 1 até os 47 minutos do segundo tempo, quando Pérez (contra), abriu caminho para a classificação Colchonera. Aos 51 minutos do mesmo jogo, Julian Álvarez colocou o Atleti de vez na fase seguinte.

Fora isso, alguns gols nos acréscimos dos jogos também possibilitaram ao Atlético de Madrid sonhar com algo a mais em LaLiga. A equipe é a terceira colocada da competição com 53 pontos, um atrás de Barcelona e Real Madrid.

Julian Álvarez marcou o primeiro do Atlético de Madrid diante do Barcelona neste domingo
Julian Álvarez marcou o primeiro do Atlético de Madrid diante do Barcelona neste domingo. Foto: Imago

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo