EspanhaLa Liga

Canales machuca joelho e para por até seis meses

O meia Sergio Canales precisará de três a seis meses para se recuperar de uma lesão no joelho. O jogador do Valencia sofreu a contusão neste domingo, quando precisou ser substituído aos 37 minutos do primeiro tempo no confronto ante o Athletic Bilbao.

Canales foi levado imediatamente para o hospital. Exames constataram que o meio-campista danificou o ligamento cruzado anterior de seu joelho direito. Ainda não foi definido se o atleta de 20 anos fará cirurgia. Se for para a mesa de operações, o garoto só deve retornar aos campos em abril do ano que vem. Os médicos do clube deverão detalhar o processo de recuperação em coletiva de imprensa marcada para a tarde desta segunda-feira.

O meia, que ainda pertence ao Real Madrid, foi emprestado pelo Valencia até julho de 2013. A transação custou dois milhões de euros aos Ches. Canales atuou em sete partidas do Campeonato Espanhol, quatro delas como titular, e anotou um gol. Além disso, o jogador defendeu a seleção da Espanha durante o último Mundial Sub-20.

Sergio Canales foi revelado pelas categorias de base do Racing e, depois de duas temporadas como profissional, foi vendido ao Real Madrid por seis milhões de euros. Em seu primeiro ano na capital, entrou em campo 15 vezes, sem balançar as redes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo