Espanha

Bielsa defende Iraizoz após vaias da torcida em San Mamés

Que a fase do Athletic Bilbao não é boa, isso já é conhecido do grande público. Entretanto, durante a goleada  de 4 a 0 sofrida para o Espanyol neste domingo, em San Mamés, a torcida definitivamente perdeu a paciência com os seus jogadores, como há muito não se via.

O principal alvo da fúria nas bancadas foi o arqueiro Gorka Iraizoz, que teve atuação condenável na última rodada. Saindo em defesa de seu jogador, o treinador Marcelo Bielsa declarou em coletiva que a torcida deveria ter sido mais paciente: “Claramente, em algumas ocasiões, o público demonstrou intolerância com o nosso goleiro. Várias defesas importantes ao longo desta temporada deveria tê-los acalmado. Um placar como este sempre atrai um foco negativo, especialmente para Gorka. Vejo isso tudo como injustiça, um exagero”, completa.

Bielsa ficou ao lado de seu elenco após a goleada, descartando hipóteses de que haja alguma espécie de briga nos vestiários. “Quando você perde de 4 a 0 num jogo mais equilibrado diante de um adversário com o mesmo nível, é difícil expressar alguma reação. Nesta partida, criamos três ou mais chances de gol, mas não convertemos nenhuma. Para a sorte do Espanyol, eles marcaram quatro vezes e isso é absoluto. Acredito que o resultado diferiu do que cada equipe produziu em campo”, analisa Bielsa.

Enfrentando o fantasma do rebaixamento, o Athletic está na 15ª colocação na tabela, com 26 pontos.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo