Espanha

Betis anuncia a chegada do zagueiro ítalo-brasileiro Luiz Felipe, da Lazio

Brasileiro naturalizado italiano, Luiz Felipe deixa a Lazio após o fim do seu contrato e assina com o Betis até 2027

O zagueiro Luiz Felipe está de casa nova. O brasileiro, naturalizado italiano, deixa a Lazio após o fim do seu contrato e assina com o Betis até 2027. Vai jogar em La Liga e defender a equipe da Andaluzia, depois cinco anos jogando pela Lazio.

Aos 25 anos, ele se desenvolveu e se tornou um ótimo zagueiro no forte futebol italiano, a ponto de ter se naturalizado italiano pelo tempo no país — estava por lá desde 2016. Luiz Felipe nasceu em Colina, no interior de São Paulo, e começou a sua carreira atuando pelo Ituano. Jogou pouco no Brasil: em menos de seis meses no time profissional, já foi vendido à Lazio em 2016.

Na sua chegada à Itália, foi emprestado à Salernitana para ganhar experiência. Desde 2017 tem sido um jogador do elenco principal do clube azul-celeste e tornou-se especialmente importante nos dois últimos anos. No total, foram 144 jogos pela Lazio, com dois gols marcados.

É o segundo reforço do Betis na temporada e o segundo brasileiro, já que o clube tinha anunciado a chegada de Luiz Henrique, do Fluminense. Os jogadores se apresentarão ao técnico Manuel Pellegrini para a pré-temporada, na Áustria.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo