Espanha

Barcelona se diz indignado com acusações de doping

No final de semana, a rádio Cadena Cope denunciou um possível sistema de doping dos jogadores do Barcelona. O clube, nesta segunda-feira, emitiu um comunicado oficial se declarando indignado com as acusações.

“Diante das graves insinuações difundidas na última noite pela Cadena Cope, o FC Barcelona quer expressar publicamente sua absoluta indignação por essas infundadas alusões que vinculam o clube a práticas de doping, e quer manifestar sua repulsa a atitudes que não tem nada a ver com o jogo limpo e que afetam gravemente a imagem da competição esportiva”, informa o comunicado do Barça.

O clube catalão anunciou também que processará a rádio. “Pede uma retificação imediata e anuncia que seus serviços jurídicos já estudam as ações legais que devem iniciar para defender a honra do clube, seus técnicos, jogadores e serviços médicos, objetivo pelo qual está disposto a chegar às últimas consequências”.

Para esquentar ainda mais a discussão, o Real Madrid informou que vai pedir à federação espanhola um maior controle nos métodos anti-doping do Campeonato Espanhol. Há menos de um mês, dez jogadores do Barcelona passaram por um teste anti-doping da Uefa e não tiveram problemas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo