Espanha

Barcelona vai enfrentar o Real Madrid com um patrocínio especial na camisa

Coldplay é o próximo artista a aparecer na camisa do Barça em El Clássico, uma ação conjunta com Spotify para promover o novo álbum do grupo britânico

No dia 26 de outubro, o Barcelona entrará em campo no El Clásico diante do Real Madrid com um patrocínio especial em sua camisa, em parceria com o Spotify, seu patrocinador master.

A banda britânica Coldplay é escolhida para uma campanha publicitária que irá promover o seu mais recente álbum.

Essa edição limitada da camisa azul grená será usada também pelo time feminino do Barcelona na partida contra o Eibar, que acontecerá no dia 2 de novembro, pelo Campeonato Espanhol feminino.

Além do logotipo inspirado no novo álbum, a colaboração entre Barcelona, Spotify e Coldplay terá como objetivo arrecadar fundos para a ACNUR, em parceria com a Fundação Barça.

Como parte dessa ação, o clube anunciou o lançamento de uma linha limitada do material, que estará disponível nas lojas oficiais e no site do Barça a partir do dia 18 de outubro.

O que significa o patrocínio do Barcelona contra o Real Madrid?

No El Clásico contra o Real Madrid, que acontece dia 26 de outubro, o Barcelona usará uma camisa especial com o logotipo do Coldplay.

A imagem faz referência ao álbum “Moon Music“, lançado no dia 4 de outubro de 2024, que inclui faixas como “feelslikeimfallinginlove” e “WE PRAY“.

A ação faz parte de uma série de ativações publicitárias promovidas pela parceria entre o Barcelona e o Spotify, que começou na temporada 2022/23.

Coldplay monta parceria com o Barcelona para dois jogos, um pelo masculino e outro pelo feminino. Foto: Reprodução/ Barcelona
Coldplay monta parceria com o Barcelona para dois jogos, um pelo masculino e outro pelo feminino. Foto: Reprodução/ Barcelona

Em suas lojas oficiais, o Barcelona lançará duas edições limitadas da camisa com o logo da banda: um modelo normal com 1.899 unidades (em alusão ao ano de fundação do clube) e outro, com apenas 22 unidades, assinadas por jogadoras e jogadores que participarão das duas partidas.

Artistas que já estamparam a camisa do Barcelona

Barcelona já estampou logotipos de outros álbuns e artistas desde 2022, quando iniciou sua parceria com o Spotify. Foto: Icon Sport e Imago
Barcelona já estampou logotipos de outros álbuns e artistas desde 2022, quando iniciou sua parceria com o Spotify. Foto: Icon Sport e Imago

Grandes artistas já estamparam a camisa do Barcelona desde 2022. Abaixo, a Trivela listou todos eles.

Drake

  • 16 de outubro de 2022 – El Clásico masculino – La Liga: o logotipo da marca OVO Sound de Drake apareceu na camisa do Barcelona no El Clásico contra o Real Madrid, disputado no Estádio Santiago Bernabéu. O patrocínio marcou a celebração do rapper como o primeiro artista a atingir 50 bilhões de streams no Spotify.

Rosalía

  • 19 de março de 2023 – El Clásico masculino – La Liga : o logotipo do álbum Motomami apareceu na camisa do time masculino do Barcelona no El Clásico contra o Real Madrid, realizado no Spotify Camp Nou, em comemoração ao primeiro aniversário do álbum.
  • 25 de março de 2023 – El Clásico feminino – Liga F: o mesmo logotipo também foi exibido na camisa do time feminino do Barcelona, no clássico contra o Real Madrid, realizado no Estadi Johan Cruyff.

The Rolling Stones

  • 28 de outubro de 2023 – El Clásico masculino – La Liga: em promoção do álbum Hackney Diamonds, o logotipo dos Rolling Stones foi exibido no El Clásico masculino, no Estádio Olímpico Lluís Companys​.
  • 5 de novembro de 2023 – Barcelona x Sevilla – Liga F: a mesma camisa dos Rolling Stones foi utilizada pelo time feminino do Barcelona em uma partida contra o Sevilla, pela Liga F​.

KAROL G

  • 13 de abril de 2024 – Barcelona x Villarreal – Liga F: o logo de KAROL G apareceu pela primeira vez na camisa do time feminino do Barcelona durante um jogo contra o Villarreal, promovendo o álbum Mañana Será Bonito
  • 21 de abril de 2024 – El Clásico masculino – La Liga: o time masculino do Barcelona também usou a camisa especial com o logo de KAROL G no El Clásico contra o Real Madrid, no Spotify Camp Nou.
Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo