Barcelona vai enfrentar o Real Madrid com um patrocínio especial na camisa
Coldplay é o próximo artista a aparecer na camisa do Barça em El Clássico, uma ação conjunta com Spotify para promover o novo álbum do grupo britânico
No dia 26 de outubro, o Barcelona entrará em campo no El Clásico diante do Real Madrid com um patrocínio especial em sua camisa, em parceria com o Spotify, seu patrocinador master.
A banda britânica Coldplay é escolhida para uma campanha publicitária que irá promover o seu mais recente álbum.
Essa edição limitada da camisa azul grená será usada também pelo time feminino do Barcelona na partida contra o Eibar, que acontecerá no dia 2 de novembro, pelo Campeonato Espanhol feminino.
Além do logotipo inspirado no novo álbum, a colaboração entre Barcelona, Spotify e Coldplay terá como objetivo arrecadar fundos para a ACNUR, em parceria com a Fundação Barça.
Como parte dessa ação, o clube anunciou o lançamento de uma linha limitada do material, que estará disponível nas lojas oficiais e no site do Barça a partir do dia 18 de outubro.
O que significa o patrocínio do Barcelona contra o Real Madrid?
No El Clásico contra o Real Madrid, que acontece dia 26 de outubro, o Barcelona usará uma camisa especial com o logotipo do Coldplay.
A imagem faz referência ao álbum “Moon Music“, lançado no dia 4 de outubro de 2024, que inclui faixas como “feelslikeimfallinginlove” e “WE PRAY“.
Barça x @Spotify x @coldplay 🌕 pic.twitter.com/GyJVrENHpP
— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 17, 2024
A ação faz parte de uma série de ativações publicitárias promovidas pela parceria entre o Barcelona e o Spotify, que começou na temporada 2022/23.
Em suas lojas oficiais, o Barcelona lançará duas edições limitadas da camisa com o logo da banda: um modelo normal com 1.899 unidades (em alusão ao ano de fundação do clube) e outro, com apenas 22 unidades, assinadas por jogadoras e jogadores que participarão das duas partidas.
Artistas que já estamparam a camisa do Barcelona
Grandes artistas já estamparam a camisa do Barcelona desde 2022. Abaixo, a Trivela listou todos eles.
Drake
- 16 de outubro de 2022 – El Clásico masculino – La Liga: o logotipo da marca OVO Sound de Drake apareceu na camisa do Barcelona no El Clásico contra o Real Madrid, disputado no Estádio Santiago Bernabéu. O patrocínio marcou a celebração do rapper como o primeiro artista a atingir 50 bilhões de streams no Spotify.
Rosalía
- 19 de março de 2023 – El Clásico masculino – La Liga : o logotipo do álbum Motomami apareceu na camisa do time masculino do Barcelona no El Clásico contra o Real Madrid, realizado no Spotify Camp Nou, em comemoração ao primeiro aniversário do álbum.
- 25 de março de 2023 – El Clásico feminino – Liga F: o mesmo logotipo também foi exibido na camisa do time feminino do Barcelona, no clássico contra o Real Madrid, realizado no Estadi Johan Cruyff.
The Rolling Stones
- 28 de outubro de 2023 – El Clásico masculino – La Liga: em promoção do álbum Hackney Diamonds, o logotipo dos Rolling Stones foi exibido no El Clásico masculino, no Estádio Olímpico Lluís Companys.
- 5 de novembro de 2023 – Barcelona x Sevilla – Liga F: a mesma camisa dos Rolling Stones foi utilizada pelo time feminino do Barcelona em uma partida contra o Sevilla, pela Liga F.
KAROL G
- 13 de abril de 2024 – Barcelona x Villarreal – Liga F: o logo de KAROL G apareceu pela primeira vez na camisa do time feminino do Barcelona durante um jogo contra o Villarreal, promovendo o álbum Mañana Será Bonito
- 21 de abril de 2024 – El Clásico masculino – La Liga: o time masculino do Barcelona também usou a camisa especial com o logo de KAROL G no El Clásico contra o Real Madrid, no Spotify Camp Nou.