Espanha

Pressionado pelo fair play financeiro, Barcelona define estratégia para contratar Nico Williams

Joan Laporta afirmou que clube catalão tem poder financeiro para trazer badalado atacante

Apesar dos problemas financeiros que assolam o Barcelona, o presidente do clube, Joan Laporta, afirmou que a entidade teria recursos para contratar Nico Williams.

O atacante da seleção espanhola é um dos principais alvos dos catalães há um tempo, e um desejo antigo, do técnico alemão Hansi Flick, novo treinador do time Blaugrana.

Sendo assim, a diretoria do Barça promete abrir os cofres para contratar o jogador de 21 anos. Joan Laporta declarou publicamente que o clube teria condições de contratar o atacante.

— No momento, podemos nos dar ao luxo de fazer uma contratação como Nico Williams. Acho que vamos conseguir lidar com uma contratação como a do jogador do Athletic. É uma das possibilidades que estamos trabalhando com o Flick. É um jogador de que gosto muito — afirmou o presidente do Barcelona.

Nico Williams está avaliado em 58 milhões de euros (quase R$ 343 milhões), preço este fixado pelo Athletic Bilbao e valor mínimo necessário para contratar o jogador.

Entretanto, a concorrência pelo atacante é alta, e pode se tornar um problema para o Barcelona, já que o clube espanhol não pode ultrapassar este limite por conta das regras de fair-play financeiro. 

Caso equipes como Liverpool, Chelsea ,Bayern de Munique, PSG, entre outros interessados em Williams, ofereçam um valor maior do que sua cláusula de rescisão, o Barça não poderá competir com a oferta. 

Portanto, a esperança Culé é apostar em outros aspectos para convencê-lo a jogar na Catalunha na próxima temporada.

https://twitter.com/FutbolAlDiA2_/status/1810645902064775438

Números de Nico Williams na temporada 2023/2024

  • 37 jogos;
  • 8 gols;
  • 19 assistências;
  • Campeão da Copa do Rei pelo Athletic Bilbao.

Como o Barcelona pretende convencer Williams

O primeiro ponto no qual o time catalão confia é a questão emocional e de ambiente. Williams é um grande amigo de Lamine Yamal, e isso pode pesar em favor do time espanhol.

Outro jogador do Barcelona que se aproximou muito de Williams durante esta Eurocopa é Ferran Torres. Sendo assim, a ideia é convencer o atacante de que o ambiente no clube seria acolhedor ao seu futebol. 

Com Hansi Flick no comando técnico, é quase certo dizer que Williams poderia formar o trio de ataque titular do Barça nos primeiros jogos da temporada. 

O técnico alemão é fã do estilo de jogo do jovem atacante, e a condição de titular na ponta esquerda é outro fator importante que os catalães podem trabalhar para convencer Nico a vestir a camisa azul-grená na próxima temporada.

Dupla Yamal e Williams, amigos na Espanha que podem ser futuros companheiros no Barcelona
Dupla Yamal e Williams, amigos na Espanha que podem ser futuros companheiros no Barcelona. Foto: Icon Sport

Papel de protagonista na Catalunha

Nico Williams seria mais um entre vários atacantes de lado nos outros concorrentes por sua contratação. No PSG, por exemplo, o jogador teria que disputar a posição junto de Dembelé e Barcola.

No próprio Bayern de Munique temos figuras como Sané e Gnabry como jogadores titulares. Já no Barcelona, há uma carência que pode ser suprida na ponta esquerda com a vinda do espanhol.

Como não tem tanto dinheiro, o jeito é apostar no fator emocional, e em oferecer um projeto de carreira para convencer a joia do Athletic Bilbao a trocar o País Basco pela Catalunha.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo