Espanha

Método Hansi Flick tem diferença crucial para Xavi e ganha grupo do Barcelona

Jovem do elenco blaugrana revelou detalhes do vestiário comandado pelo alemão em programa de TV

Hansi Flick é um dos queridinhos do futebol europeu neste começo de temporada, e os números impressionam após 16 jogos disputados no comando do Barcelona.

São 14 vitórias, duas derrotas, e incríveis 55 gols marcados. Ataque mais positivo entre as cinco principais ligas do Velho Continente.

Para alguns, o crescimento individual de alguns atletas do time, como Raphinha, Yamal, e Lewandowski é o principal motivo deste momento do time catalão.

No entanto, não dá para negar que uma das chaves para este sucesso atual do Barcelona passa pelo trabalho do técnico alemão.

Pedri revelou alguns bastidores do trabalho de Hansi Flick em participação do jovem programa Martínez y Hermanos' de Cuatro. Em uma conversa animada, o jovem falou sobre como o treinador é rígido, mas muito próximo dos atletas.

Inclusive, uma das diferenças da abordagem do treinador para Xavi — por exemplo, diz respeito a punição por atrasos.

O jogador revelou que, caso algum atleta do elenco atrase para uma sessão de treinamentos, não jogará a próxima partida. Com o antigo técnico, o “castigo” vinha por meio de multa financeira. O valor inicial era de cinco mil euros (R$ 30,8 mil reais, segundo a cotação atual)

Ele (Flick) Tem o nosso respeito, e cobra muito. Se chegar atrasado não joga, chego dez minutos mais cedo ao início para não estragar tudo”, revelou Pedri.

Até agora, o único que ficou sem jogar por chegar atrasado foi Koundé. Segundo apuração do espanhol Sport, o defensor perdeu o horário em uma das sessões de treino e ficou fora do confronto frente ao Alavés, por La Liga.

Jovem elogia postura transparente de Hansi Flick

Técnicos alemães costumam tradicionalmente serem rígidos e disciplinadores. Ao mesmo tempo, são profissionais que tendem a se preocupar mais com seus jogadores no âmbito pessoal.

Pedri relatou em sua participação na TV que Hansi Flick é exatamente este profissional. Que tenta equilibrar a rigidez das cobranças e desempenho em campo, mas que, ao mesmo tempo, é claro em suas ideias, e quer saber se todos do elenco estão bem.

“Flick tem ideias muito claras e, como um bom alemão, ele é direto no tempo, nos horários, mas nos faz desfrutar. Eu pensei que era muito mais sério do que é. Ele se preocupa com todos, com aqueles que não jogam também, ele quer saber se eles estão bem”, complementou o jovem jogador.

Hansi Flick alia rigidez à proximidade e transparência com os atletas, e ganha vestiário do Barcelona
Hansi Flick alia rigidez à proximidade e transparência com os atletas, e ganha vestiário do Barcelona. Foto: Imago

Barcelona tem desafio fora de casa antes de pausa internacional

No próximo domingo (10), o Barcelona fará seu último jogo antes da paralisação para a Data-Fifa de novembro.

O time de Hansi Flick é líder da La Liga e tentará manter a ótima campanha diante da Real Sociedad, fora de casa. O duelo acontece no estádio Anoeta, em San Sebastián, em confronto marcado para às 17h (horário de Brasília).

A equipe do Barça tem 33 pontos na tabela, nove a frente do Real Madrid, porém, com um jogo a mais.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo