Espanha

Ex-jogador denuncia Barcelona: ‘Vamos te dar dinheiro por baixo dos panos’

Em entrevista, ex-jogador espanhol revelou que dirigente do Barcelona tentou oferecer "dinheiro sujo" nos bastidores

Em entrevista ao canal “Curios@s”, do YouTube, um ex-jogador espanhol revelou que um antigo dirigente do Barcelona tentou oferecer “dinheiro sujo” nos bastidores em meio às conversas por sua contratação.

Guayre Betancor, cria das categorias de base do Las Palmas, confidenciou que esteve perto de assinar com o Barça em dois momentos distintos de sua carreira. Em um deles, o diretor esportivo do Barcelona fez a proposta “por baixo dos panos”:

— Quando eu tinha 20 anos, jogava pelo Las Palmas e peguei um avião para ir a Barcelona. Sem ninguém saber… Fui comer com Carles Rexach, que era o diretor esportivo (à época).

— Ele me disse: “vamos te dar dinheiro por baixo dos panos, você é de uma família humilde”. Me disseram para ficar no Las Palmas e “então vamos te dar dinheiro por baixo dos panos”. Dinheiro sujo? Simples assim. Eu estava surtando.

Entretanto, o atacante nunca jogou pelos Blaugranas antes de se aposentar. No final daquela temporada em que foi abordado por Rexach, em 2001, Guayre se transferiu para o Villarreal por 6 milhões de euros (cerca de R$ 38,1 milhões na cotação atual).

Conheça Guayre Betancor

Guayre Betancor, pelo Celta de Vigo, ao lado de Diego Ribas, então no Werder Bremen Foto: (Imago)
Guayre Betancor, pelo Celta de Vigo, ao lado de Diego Ribas, então no Werder Bremen, em 2007 Foto: (Imago)

Considerado uma das grandes promessas do Las Palmas de sua geração, Guayre Betancor passou cinco temporadas no Villarreal, onde jogou 181 jogos e marcou 25 gols, segundo o jornal “Marca”.

Em 2005, o atacante chegou a fazer sua estreia pela seleção espanhola. No dia 9 de fevereiro daquele ano, Guayre saiu do banco de reservas para disputar 17 minutos da goleada por 5 a 0 sobre San Marino, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

O atacante também passou por Celta de Vigo, Numancia e Lugo, onde pendurou as chuteiras em 2013.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Carles Rexach é ídolo do Barcelona

Carles Rexach está marcado na história do Barcelona Foto: (Imago)
Carles Rexach está marcado na história do Barcelona Foto: (Imago)

Antes de atuar como diretor, Carles Rexach jogou pelo Barcelona entre 1965 e 1981. Em 1974, o meia-atacante foi campeão de LaLiga pelos Culés, ajudando a encerrar um jejum de 14 anos sem o título.

Entre 1988 e 1996, foi assistente técnico e braço direito de Johan Cruyff na era Dream Team do Barcelona. Nessa época, Rexach convenceu a diretoria a contratar Romário, que despontava no PSV.

Após uma experiência como técnico em 2001, Carles Rexach assumiu outras funções no Barça. Além do trabalho como dirigente, atuou como olheiro e foi o responsável por descobrir Lionel Messi na Argentina.

Rexach foi voz ativa internamente para o Barcelona apostar no jovem talento — que ainda era um adolescente, mas viria se tornar um dos maiores jogadores da história. Dentro e fora de campo, ele somou 44 anos de serviços prestados aos Blaugranas.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo