Espanha

Barcelona completa sua excepcional janela de transferências com Marcos Alonso

O lateral esquerdo foi anunciado nesta sexta-feira, após rescindir seu contrato com o Chelsea

O Barcelona estava certo em comprometer o seu futuro por sucesso imediato? Os meios geram debates O fato é que o Barcelona fez uma das melhores janelas de transferências de que se tem registro e a encerrou com mais um importante reforço. Marcos Alonso, experiente lateral esquerdo do Chelsea, assinou contrato por duas temporadas e foi anunciado nesta sexta-feira.

Sem tempo de concretizar o negócio no dia do fechamento da janela, Alonso primeiro rescindiu o seu contrato com o Chelsea, o qual defendeu 212 vezes desde 2016, quando foi comprado da Fiorentina. Isso foi possível porque a sua ida ao Camp Nou fez parte da compensação por Aubameyang. Os Blues não tiveram prejuízo ao concordarem com a rescisão do vínculo que ainda tinha mais um ano de duração.

“Não posso agradecer o bastante pelos seis anos que passamos juntos”, disse o lateral esquerdo que conquistou a Champions League, o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra, a Liga Europa, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Europa em sua passagem pelo Stamford Bridge. “Foi uma honra defender a cor azul no mundo inteiro e escrever a história deste grande clube. Serei para sempre de vocês, correndo para cima e para baixo pela lateral esquerda por vocês”.

O Barcelona tentou trazer os dois laterais experientes do Chelsea que estavam se aproximando do fim dos seus contratos, mas César Azpilicueta renovou. O plano B foi Héctor Bellerín. Com características muito ofensivas, Alonso é outro bom acréscimo ao time de Xavi, que também recebeu Robert Lewandowski, Raphinha, Jules Koundé, Franck Kessié e Andreas Christensen.

O clube ainda precisa inscrevê-lo para que possa jogar na estreia da Champions League na próxima quarta-feira contra o Viktoria Plzen. Nem ele e nem Bellerín foram relacionados para enfrentar o Sevilla no fim de semana. “Estou contente com as contratações de Marcos e Bellerín. Acredito que os dois vão nos ajudar muito. Marcos pode jogar em várias posições”, esclareceu Xavi porque agora ele tem três jogadores para a lateral esquerda, junto com Jordi Alba e o garoto Álex Balde.

“No fim, jogará quem estiver em melhores condições. Não olhamos para a idade, olhamos para o rendimento para que o time seja beneficiado. Jordi é mais um no elenco e nos ajudará. Deve ser chave com sua experiência. Não tenho nenhuma queixa. Com certeza jogará. Nenhum jogar ficará sobrando”, garantiu o técnico.

Alonso foi formado pelo Real Madrid, mas fez apenas um jogo pelo time principal. Foi protagonista de uma transferência curiosa para o Bolton, pelo qual atuou 46 vezes antes de sair para a Fiorentina. Também teve um empréstimo ao Sunderland. Sua carreira decolou em Firenze, de onde saiu para o Chelsea, em 2016, por cerca de € 23 milhões.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo