Espanha

Por falta de dinheiro, Barcelona perde a chance de contratar mais um reforço de peso

Vivendo uma grave crise financeira, o Barcelona levou mais um não no mercado na tentativa melhorar seu elenco

Sem levantar títulos na temporada, o Barcelona espera pelo menos ficar com o vice de La Liga para garantir vaga na próxima Supercopa da Espanha. Além da chance de ser campeão, o Barça também vê a participação no torneio como uma chance de fazer caixa com os valores da premiação. Vivendo uma grave crise financeira, a diretoria sabe que qualquer quantia já ajuda no orçamento.

Apesar das dificuldades, o Barcelona também está de olho no mercado para melhorar o nível de seu elenco para a próxima temporada. Contudo, a falta de dinheiro fizeram os Blaugranas perderam a chance de contratar mais um reforço de peso. Trata-se de Nico Williams, que é um dos destaques do Athletic Bilbao e deve disputar a Eurocopa com a Espanha entre junho e julho, na Alemanha.

O atacante foi um dos responsáveis por tirar os Leones do jejum de 40 anos sem títulos com a conquista da Copa do Rei em 2023/24. Aos 21 anos, o jogador é titular indiscutível no Athletic e está nos planos para o futuro. Não à toa, Nico renovou seu contrato em dezembro do ano passado até meados de 2027 e aumentou sua multa rescisória, o que acabou com a esperança do Barcelona em tê-lo a sua disposição.

Segundo o jornal Marca, a cláusula está avaliada em € 55 milhões (cerca de R$ 306,5 milhões na cotação atual). Esse valor foge da realidade financeira dos Culés, que sondaram a situação do atacante nos últimos meses. A joia dos Leones agradava à comissão técnica de Xavi Hernández, porém, o Barcelona não vai conseguir convencer o Athletic Bilbao a vendê-lo por uma quantia mais baixa do que a multa.

Por que Nico Williams entrou na mira do Barcelona?

O Barcelona colocou Nico Williams em seu radar desde o início da temporada, antes dele estender seu vínculo com o Athletic Bilbao. À época, o Aston Villa se disponibilizou a pagar a multa rescisória do atacante, além de oferecer o dobro do salário que recebia nos Leones. Entretanto, o jovem espanhol recusou a transferência por estar feliz no País Basco.

E a escolha parece ter sido acertada, já que Nico tem 35 partidas em 2023/24, com sete gols e 15 assistências entre Copa del Rey e La Liga. Mais do que o já citado título, o atacante também fez parte da classificação de La Roja à fase de grupos da Euro 2024 ao participar das Eliminatórias. A tendência é que ele seja lembrado por Luis de La Fuente na lista final.

Mesmo com o Barça interessado em sua contratação, Nico Williams está totalmente focado no Athletic Bilbao, onde terá a chance de disputar competições europeias pela primeira vez em sua carreira. Os Leones estão garantidos na próxima Liga Europa. Querido pela torcida, o atleta de 21 anos não pensa em ir embora nesse momento, para a tristeza do Barcelona.

Aliás, o Athletic Bilbao tem planos ousados para 2024/25, tanto que já contratou Djaló, do Braga, e está prestes a garantir a continuidade de Berenguer. Os Leones querem fortalecer seu grupo para a próxima temporada para, quem sabe, ser campeão mais uma vez. O treinador Ernesto Valverde deve continuar no cargo, e o zagueiro Laporte tenta sua rescisão de contrato para voltar ao País Basco.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo