EspanhaLa Liga

Barça deixa clássico para trás e se concentra no Villarreal

Depois de eliminar o Real Madrid na Copa do Rei, o Barcelona volta a se concentrar na perseguição aos rivais no Campeonato Espanhol. Na segunda colocação, com cinco pontos a menos que os merengues, os blaugranas entam em campo no sábado. Vão até o estádio El Madrigal, onde enfrentam o Villarreal. Na modesta 17ª colocação, o Submarino Amarillo segue sem convencer, mas ao menos na última rodada quebrou jejum de dez partidas sem vitória.

Depois da batalha na última quarta-feira no Camp Nou, Guardiola vai para o confronto sem alguns de seus principais jogadores. Andrés Iniesta rompeu um músculo da coxa esquerda e ficará parado pelas próximas três semanas, enquanto Alexis Sánchez também sofreu contusão e foi descartado para a partida.

O mais provável substituto de Iniesta no meio-campo é Thiago Alcántara. Já Sánchez deve dar lugar a Pedro. O restante do time deverá ser o mesmo que atuou no meio de semana, exceção feita ao goleiro José Manuel Pinto, que cede seu espaço ao titular Victor Valdés.

Apesar do mau desempenho dos adversários, entretanto, Guardiola mantém a preocupação com a partida: “A colocação do Villarreal não se deve a sua qualidade e nem a sua história. Eles têm grandes atletas e é uma escola em que jogam bem. Eles tiveram lesões de jogadores importantes, como Nilmar e Rossi, e isso pesa muito”.

Pelo Villarreal, o técnico José Francisco Molina conta com o retorno de vários jogadores que estavam contundidos e retomaram os treinos durante a semana. Entre eles está Mateo Musacchio, que deverá começar a partida como titular na defesa.

Com a situação de Nilmar no clube ainda indefinida, o atacante deverá mais uma vez ser afastado da partida. Sem o brasileiro, o ataque deve ser formado por Marco Rubén e Joselu. A força do Submarino Amarillo, no entanto, se concentra no meio-campo, alinhado por Marcos Senna, Cani, Bruno Soriano e Borja Valero.

Primeiros contra últimos

A tarefa do Real Madrid para manter a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, contudo, não poderia ser melhor. Neste sábado, os blancos recebem no Santiago Bernabéu o Zaragoza, lanterna da competição. Os maños somaram apenas dois triunfos ao longo do primeiro turno da Liga e não sabem o que é vencer desde o dia 16 de outubro.

José Mourinho segue sem contar com Sami Khedira e Angel Di María, ambos lesionados. Sergio Ramos, suspenso, é outro que não joga e dará espaço para Ricardo Carvalho e Pepe no miolo de zaga. Depois das boas atuações contra o Barça, Mesut Özil e Karim Benzema devem ser titulares no setor ofensivo, juntamente com Cristiano Ronaldo e Kaká. A principal novidade fica para a lateral esquerda, onde é esperado que Marcelo retome seu posto.

Já o Zaragoza não tem jogadores no departamento médico. O técnico Manolo Jiménez deve manter os mesmos jogadores que empataram com o Levante na última rodada. O destaque da equipe segue sendo Hélder Postiga, artilheiro do time com quatro gols.

Confira os jogos da 20ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 28/jan
Espanyol x Mallorca
Rayo Vallecano x Athletic Bilbao
Real Madrid x Zaragoza
Villarreal x Barcelona

Domingo, 29/jan
Betis x Granada
Real Sociedad x Sporting
Levante x Getafe
Racing x Valencia
Málaga x Sevilla

Segunda-feira, 30/jan
Osasuna x Atlético de Madrid

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo