Espanha

O Atlético de Madrid pode acelerar o desmonte do PSG

Além de Mbappé, outro atacante do time francês pode dar adeus ao clube no meio do ano

Embora não seja a equipe que mais costuma gastar em novas contratações, o Atlético de Madrid pretende fazer uma grande reformulação em seu elenco para a próxima temporada. Segundo informações do jornalista Ruben Uria, o técnico Diego Simeone pediu ao menos cinco novos jogadores na janela de transferências do meio do ano, sendo dois zagueiros, um lateral-direito, um meio-campista e um centroavante. Gonçalo Ramos, do PSG, aparece como principal alvo do time madrilenho para o setor ofensivo.

O jogador de 22 anos não vem sendo muito utilizado pelo técnico Luis Enrique e mesmo com a saída de Mbappé da equipe ao final da temporada, Kolo Muani seria a escolha prioritária no ataque do time francês. Sendo assim, o Atlético de Madrid pode ser o novo destino do atacante português, que busca se afirmar no futebol europeu após passagem de destaque pelo Benfica. Em sua passagem por Lisboa, Gonçalo Ramos disputou 106 jogos, marcando 41 gols e dando 16 assistências.

Atlético de Madrid promete ser mais agressivo na segunda janela de transferências

A janela de transferências de janeiro, não foi das piores para o Atlético de Madrid, que trouxe três jogadores para arredondar o elenco até o fim desta temporada. Foram contratados o volante Arthur Vermeeren, de apenas 19 anos, vindo do Royal Antwerp, da Bélgica, o zagueiro Gabriel Paulista, vindo do Valencia e o goleiro Horatiu Moldovan, romeno do Rapid Bucaresti. Ao final da temporada, o time madrilenho pretende investir mais pesado para tentar conquistar títulos, ou mesmo vagas em competições importantes.

Nos últimos anos, a contratação mais cara feita pelo Atlético de Madrid foi a de Rodrigo de Paul, vindo da Udinese da Itália por 35 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões na época). Com o segundo maior limite de gastos entre todos os clubes da La Liga, o time madrilenho promete ser mais agressivo no mercado para melhorar o seu desempenho esportivo e tentar retomar seu espaço como mais uma grande força do futebol espanhol e também no cenário internacional.

Classificado para as quartas de final da Champions League após uma eliminatória emocionante contra a Internazionale, o Atlético de Madrid tem sofrido em alguns momentos na temporada por conta da falta de uma reposição de maior qualidade em seu elenco. Simeone sabe disso e tratou de solicitar a alta cúpula da diretoria do clube uma atenção maior nas contratações assim que a temporada 2023/2024 terminar.

Derrotado pelo Barcelona pelo placar de 3 a 0 na última rodada da La Liga, o Atlético de Madrid está fora da zona de classificação para a próxima Champions League, a um ponto de distância para o Athletic Bilbao, quarto colocado. Decerto será feito um esforço extra por parte do time para conseguir uma vaga na principal competição de clubes da Europa, até para que o pedido feito por Simeone seja atendido e a equipe madrilenha consiga montar um elenco mais competitivo para a próxima temporada.

Por conta da Data Fifa, o Atlético de Madrid só volta a campo no próximo dia primeiro de abril, diante do Villarreal, fora de casa, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 30ª rodada da La Liga. Em seguida, o time espanhol fará o primeiro jogo das quartas de final da Champions League, contra a equipe do Borussia Dortmund. A partida de ida acontece no dia dez de abril, às 16h, na Espanha.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo