França

Esse é o plano do PSG para se vingar do Real Madrid por saída de Mbappé

De acordo com jornalista de canal francês, o PSG poderia fazer uma proposta por Vinicius Júnior para ser o substituto ideal de Mbappé, que deverá ir ao Real Madrid

Perder Kylian Mbappé não será fácil para o Paris Saint-Germain. Além de principal referência técnica da equipe, o atacante é ídolo e também maior artilheiro da história do clube, mesmo tendo apenas 25 anos. E para encerrar a passagem com requintes de crueldade, o francês deixará a equipe de Paris no final de seu contrato. Ou seja, o PSG sequer conseguirá recuperar um centavo dos 120 milhões de euros pagos ao Monaco pela sua contratação, em 2017.

Com a provável ida de Mbappé ao Real Madrid, o plano do time francês parece ser devolver na mesma moeda ao time espanhol. Ou pelo menos quase, já que eles teriam de pagar. Conforme o jornalista Daniel Riolo, do canal francês RMC Sport, o objetivo do PSG é contratar Vinicius Júnior para ser o substituto de Mbappé, e também a principal referência técnica na equipe a partir da próxima temporada.

— Imagino que com o Mbappé no Real Madrid, creio que o Paris Saint-Germain tentará a contratação do Vinicius. O PSG tentará trazer ele, mas não digo que irá conseguir. O PSG quando quer algo tem o poder de criar dúvidas no Real Madrid. Se eles fizerem uma oferta com uma soma de dinheiro importante, é possível que Florentino Pérez acabe por se dar por vencido.

‘Pior coisa do mundo para o PSG'

Porém, apesar de ventilar a possibilidade do investimento, o jornalista não acredita que seria um bom negócio para o clube francês pagar uma altíssima quantia de dinheiro para tirar o atacante brasileiro do Real Madrid.

— Acho que contratar o Vinicius seria a pior coisa do mundo para o Paris Saint-Germain. Na capital da França eu daria só 3 meses para ele se perder por completo. Seria o pior de contratação no mercado.

Multa de Vinicius Júnior é bastante alta

Caso queira mesmo contar com Vini Júnior, o PSG provavelmente quebraria um novo recorde de transferência mais cara da história, após pagar mais de 220 milhões de euros ao Barcelona por Neymar, em 2017. O atual camisa 7 do Real Madrid assinou recentemente uma renovação com o Real Madrid, e sua multa rescisória é de 1 bilhão de euros. Se o Qatar Sports Investments, holding dona do clube francês, realmente fizer uma oferta, terá de chegar ao menos perto dos valores requisitados pelo clube merengue.

Apesar de ser o mais recente, Vinicius Júnior não é o único atacante especulado na reformulação planejada pelos mandatários do Paris Saint-Germain e pelo próprio técnico Luis Enrique. Segundo o jornal L'Equipe, nomes como Rafael Leão e Mohamed Salah são vistos como possibilidades para jogarem pelos lados do campo, assim como Victor Osimhen, que poderia ser o centroavante para 2024/2025. Além disso, o clube contará provavelmente com o jovem holandês Xavi Simons, que está emprestado ao RB Leipzig.

Ainda não se sabe quem o PSG de fato investirá na janela. Mas especulações e nomes não faltarão. Por mais improvável que seja o time francês pagando uma multa rescisória tão alta para o Real Madrid, é possível que eles tentem convencer Vini Júnior a se mudar para Paris. Mas certamente outros nomes, como o dos atacantes de Milan e Napoli, parecem prováveis. Seja pelo valor caro, mas menor, seja tanto por Rafael Leão como Osimhen terem passagens de sucesso na França, pelo Lille.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo