Atlético de Madrid pretende ir ao mercado, mas depende de venda de Ángel Correa
Ponteiro argentino pode ir para o futebol árabe até o dia 31 de janeiro, abrindo possibilidades de reforços aos Colchoneros
O Atlético de Madrid não tinha muitas projeções para ir ao mercado contratar novos nomes ao seu elenco na janela de janeiro. Porém, segundo informações do portal Marca, Ángel Correa pode estar de malas prontas para o futebol árabe antes do fim de janeiro, o que pode abrir um novo caminho para os Colchoneros reforçarem o seu elenco e ainda brigar por boas posições até o final da temporada.
Caso o ponteiro argentino saia do time, Andrea Berta, diretor esportivo da equipe madrilenha, irá ao mercado repôr a ausência do craque e caso ainda sobre algum dinheiro, vai em busca de um jogador para o meio-campo. Sendo assim, a diretoria do Atlético de Madrid espera pela oferta que vai chegar da Arábia Saudita para definir o seu futuro no mercado de transferências, já que depende exclusivamente deste recurso para conseguir trazer bons nomes para o seu elenco.
Ángel Correa parece ansioso para receber os milhões do futebol árabe e mudar seu patamar profissional, em contrapartida, Andrea Berta espera receber o suficiente para conseguir trazer jogadores de qualidade para os Colchoneros. O dirigente está a procura de um volante desde a metade de 2023 e expressou o desejo de poder contar com o italiano Verrati, ou o dinamarquês Hojbjerg, mas acabou esbarrando na questão financeira do clube.
Saída de Ángel Correa pode resolver problemas no elenco do Atlético de Madrid
Portanto, uma possível saída da Ángel Correa já vai obrigar a diretoria do Atlético de Madrid a contratar um atacante que possa atuar pelos lados do campo, já que neste momento é inviável para o time madrilenho encerrar a temporada tendo somente Griezmann, Morata e Memphis Depay como opções para o ataque. Outra necessidade do time é um meia ofensivo. Diante do Real Madrid pela semifinal da Supercopa da Espanha, ficou claro a falta de um jogador mais criativo na meia cancha do Atleti.
Apesar da venda de Ángel Correa gerar a expectativa pela compra de novos jogadores no time espanhol, Andrea Berta sabe que para contar com ao menos dois jogadores de alto nível do futebol europeu, terá de gastar um recurso que nem a venda do argentino pode gerar, o momento é de torcer para que o valor arrecadado com uma possível venda do argentino seja bom o suficiente para que a diretoria do clube consiga suprir as necessidades do elenco.
Uma coisa é certa, caso o Atlético de Madrid não consiga vender ninguém para arrefecer a folha salarial do time, não haverá reforços nesta primeira janela de janeiro. Andrea Berta vasculha o mercado desde 2023 para tentar encontrar bons jogadores com o menor custo possível, tendo em vista a realidade financeira do clube.
Os gastos atuais com o elenco já colocam as finanças do clube no limite e ao que parece, a diretoria dos Colchoneros não pretendem fazer nenhuma loucura para contratar, até para evitar sanções e punições por falta de fair-play financeiro.
Outra possibilidade de amenizar as contas do clube e abrir espaço para novas contratações no Atlético de Madrid é caso algum jogador do elenco expresse seu desejo de sair da equipe. Neste momento, o elenco agrada à comissão técnica e a diretoria, portanto nenhum jogador seria dispensado, mas é uma alternativa a se considerar, já que o time precisa de reforços pontuais para se manter competitivo.
Eliminado da Supercopa da Espanha pelo Real Madrid na última quarta-feira (10), o Atlético de Madrid volta as suas atenções para a disputa da Copa do Rei e terá a chance de enfrentar novamente o time Merengue, mas pelas oitavas de final da competição. O confronto diante dos Merengues acontece na próxima quinta-feira (18), às 17h30 (horário de Brasília)